Pular para o conteúdo
Início » Ficha Técnica e catálogo de cores Porsche 356 motor 1.3 ano 1950

Ficha Técnica e catálogo de cores Porsche 356 motor 1.3 ano 1950

O primeiro carro de produção da Porsche. Ele representa o início da linhagem que mais tarde daria origem ao lendário Porsche 911. Aqui estão os principais pontos sobre o modelo:

Tábata Miyuki

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista

O Porsche 356 1.3 de 1950 é uma versão ligeiramente posterior do 356 original, equipada com um motor maior e mais potente que o do modelo básico de 1.1 litro.

Ficha Técnica

Motorização

  • Tipo de motor: 4 cilindros opostos horizontais (flat-four), refrigerado a ar;
  • Código do motor: Normalmente designado como Typ 506 (1.3 litros);
  • Cilindrada: 1.286 cm³;
  • Diâmetro x Curso: 74,0 mm × 75,0 mm;
  • Taxa de compressão: 6,5:1;
  • Potência máxima: 44 cv (32,4 kW) a 4.200 rpm;
  • Torque máximo: ~84 Nm a 2.500–3.000 rpm;
  • Alimentação: Carburador duplo Solex 32 PBIC (1 por bancada de cilindros);
  • Sistema de lubrificação: Cárter úmido;
  • Refrigeração: Ar, com ventilador central acionado por correia.

Transmissão

  • Tipo: Manual de 4 marchas (totalmente sincronizada nas versões de produção a partir de meados de 1952; em 1950, parcialmente sincronizada);
  • Tração: Traseira (RR – motor traseiro, tração traseira);
  • Embreagem: Monodisco a seco.

Desempenho

  • Velocidade máxima: Aproximadamente 140–145 km/h;
  • Aceleração (0–100 km/h): ~22 segundos;
  • Consumo médio: Aproximadamente 10–11 L/100 km (9–10 km/l).

Desempenho

  • Velocidade máxima: Aproximadamente 140–145 km/h;
  • Aceleração (0–100 km/h): ~22 segundos;
  • Consumo médio: Aproximadamente 10–11 L/100 km (9–10 km/l).

Chassi e Suspensão

  • Estrutura: Plataforma derivada do VW, com reforços Porsche;
  • Suspensão dianteira: Eixo transversal com barra de torção e braços oscilantes;
  • Suspensão traseira: Eixo oscilante com barra de torção longitudinal;
  • Freios: Tambor nas quatro rodas (acionamento mecânico/hidráulico misto nas versões iniciais);
  • Direção: Cremalheira e pinhão (sem assistência).

Dimensões

  • Comprimento: 3.950 mm;
  • Largura: 1.660 mm;
  • Altura: 1.320 mm;
  • Entre-eixos: 2.100 mm;
  • Bitola dianteira / traseira: 1.265 mm / 1.280 mm;
  • Altura do solo: ~160 mm.

Peso

  • Peso em ordem de marcha: Aproximadamente 800 kg;
  • Distribuição de peso: Cerca de 40% dianteira / 60% traseira.

Capacidades

  • Tanque de combustível: 50 litros;
  • Óleo do motor: ~5 litros;
  • Porta-malas: Cerca de 150 litros (na frente, sobre o estepe).

Outros Detalhes

  • Rodas: Aço estampado 16” com calotas cromadas;
  • Pneus originais: 5.00 × 16” (bias-ply);
  • Interior: Painel metálico pintado na cor da carroceria, com velocímetro central, tacômetro opcional;
  • Estofamento: Couro ou tecido (dependendo da versão);
  • Volante: Dois raios, estilo banjo (em baquelite ou madeira, conforme versão).

Catálogo de cores

  • White;
  • Maroon;
  • Speedster Light Blue;
  • Fish Silver Grey Metallic;
  • Silver Grey;
  • Signal Red;
  • Turkish Red;
  • Black;
  • Strawberry Red;
  • Azur Blue;
  • Adria Blue Metallic.
Tábata Miyuki
Tábata Miyuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *