Pular para o conteúdo
Início » Porsche 911T ano 1970 ficha técnica e catálogo de cores

Porsche 911T ano 1970 ficha técnica e catálogo de cores

Porsche 911T ano 1970 ficha técnica e catálogo de cores

Em 1970 ganha Painel: Novo painel com cinco instrumentos redondos, marca registrada da Porsche.

Tábata Miyuki

Ficha Técnica Porsche – Tábata Miyuki – Colunista

Acabamentos: Mais simples que os modelos E e S, com menos luxo para manter o preço competitivo. Assentos traseiros: Pequenos e funcionais apenas para crianças ou bagagem adicional.

Ficha Técnica

Motorização

  • Código do motor: 911/07 (Europa – carburador);
  • Tipo: 6 cilindros opostos horizontalmente (flat-six), refrigerado a ar;
  • Cilindrada: 2.195 cm³ (2.2 litros);
  • Diâmetro x Curso: 84 mm × 66 mm;
  • Taxa de compressão: 8,6:1;
  • Alimentação: Carburadores Weber 40 IDTP (Zenith 40 TIN em alguns mercados);
  • Potência máxima: 125 cv (DIN) a 5.800 rpm;
  • Torque máximo: 176 Nm (18 kgfm) a 4.200 rpm.

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 5 marchas (Tipo 901/911) ou 4 marchas (opcional);
  • Tração: Traseira (RWD);
  • Câmbio Sportomatic: Semiautomático opcional.

Suspensão e Direção

  • Suspensão dianteira: Independente McPherson, barra de torção, barra estabilizadora;
  • Suspensão traseira: Braços semiarrastados com barra de torção (nova em 1970), barra estabilizadora;
  • Direção: Mecânica, pinhão e cremalheira.

Freios

  • Dianteiros: Discos ventilados;
  • Traseiros: Discos ventilados.

Dimensões e Peso

  • Comprimento: 4.163 mm;
  • Largura: 1.610 mm;
  • Altura: 1.320 mm;
  • Entre-eixos: 2.268 mm;
  • Bitola dianteira/traseira: 1.351 / 1.344 mm;
  • Peso: Aproximadamente 1.020 kg;
  • Porta-malas: Cerca de 130 litros (frontal).

Desempenho

  • 0–100 km/h: Cerca de 9,0 segundos;
  • Velocidade máxima: Aproximadamente 205 km/h;
  • Consumo médio: Entre 9 e 11 km/l (estimado).

Capacidades

  • Tanque de combustível: 62 litros;
  • Óleo do motor: Aproximadamente 8,5 litros (com trocas);
  • Porta-malas: Cerca de 130 litros.

Rodas e Pneus

  • Rodas originais: Aço ou Fuchs (opcional), 15″;
  • Pneus: 165 HR 15.

Interior e Equipamentos

  • Painel: 5 mostradores circulares analógicos
  • Assentos: Dois dianteiros esportivos + dois traseiros pequenos
  • Itens opcionais: Teto solar, rodas Fuchs, ar-condicionado, Sportomatic, rádio Blaupunkt ou Becker, vidros elétricos.

Catálogo de Cores

Catálogo de cores originais de fábrica disponíveis para o 911T em 1970:

Cores Externas Originais (1970) – Código Nome da Cor Tipo

  • 020 Tangerine (Laranja) Sólida;
  • 018 Pastel Blue Sólida;
  • 025 Turquoise Sólida;
  • 231 Metallic Blue Metálica;
  • 232 Metallic Green Metálica;
  • 325 Sepia Brown Sólida;
  • 117 Light Ivory Sólida;
  • 6806 Irish Green Sólida;
  • 6805 Signal Orange Sólida;
  • 6802 Polo Red Sólida;
  • 6853 Bahama Yellow Sólida;
  • 6835 Olive Sólida;
  • 6859 Albert Blue Sólida;
  • 114 Signal Yellow Sólida;
  • 133 Conda Green Sólida;
  • 747 Black Sólida;
  • 8080 Silver Metallic Metálica;
  • 936 Silver Metálica.

Obs.: Algumas cores metálicas eram opcionais e custavam um valor adicional. A disponibilidade podia variar entre os mercados europeu e norte-americano.

Cores e Materiais do Interior

Materiais: Vinil, couro (opcional), tecido (raro).

Cores interiores mais comuns:

  • Preto;
  • Bege;
  • Marrom (Cognac);
  • Azul;
  • Verde;
  • Vermelho (mais raro);
  • Padrões com tecido xadrez (opcionais em algumas versões especiais).
Fotos de Carros
Fotos de Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *