Em 1951, a Volkswagen vendeu cerca de 8.000 unidades da Kombi (oficialmente chamada Volkswagen Tipo 2 ou Type 2 na época).

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens JK Carros
O lançamento em 1950 foi praticamente simultâneo com o Brasil, após chegar nas concessionárias da Alemanha as importações para o Brasil começaram.

Catálogo de cores VW Kombi 1951
- L11 Pastel Green – Verde pastel;
- L13 Medium Green – Verde médio;
- L14 Reseda Green – Verde reseda;
- L19 Atlantic Blue – Azul atlântico;
- L21 Pearl Gray – Cinza pérola;

- L23 Silver Gray – Cinza prata;
- L31 Dove Blue – Azul pomba;
- L32 Dark Blue – Azul escuro;
- L53 Sealing Wax Red – Vermelho cera de lacre;
- L73 Chestnut Brown – Marrom castanha;
- L75 Light Beige – Bege claro;
- L76 Brown Beige – Bege amarronzado;
- L82 Silver White – Branco prateado.

Ficha Técnica VW Kombi 1951
- Nome oficial: Volkswagen Type 2 T1 (Kombi / Transporter / Microbus);
- Ano de lançamento: 1950 (1951 = primeiro ano completo de produção);
- Fabricante: Volkswagen AG;
- Local de fabricação: Wolfsburg, Alemanha (produção inicial).
Motor
- Tipo: Boxer, 4 cilindros horizontais opostos (arrefecido a ar);
- Código do motor: 25 hp;
- Cilindrada: 1.131 cm³ (1.1 litro);
- Potência: 25 cv (DIN) a 3.300 rpm;
- Torque: Cerca de 7,0 kgfm;
- Combustível: Gasolina.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 4 marchas;
- Tração: Traseira (RR – motor traseiro, tração traseira).
Dimensões
- Comprimento: Aproximadamente 4.280 mm;
- Largura: Aproximadamente 1.720 mm;
- Altura: Aproximadamente 1.940 mm;
- Entre-eixos: 2.400 mm;
- Peso: Aproximadamente 1.100 kg.

Desempenho
- Velocidade máxima: Cerca de 80 km/h;
- Consumo médio: Aproximadamente 10 km/l (varia bastante).
Suspensão
- Dianteira: Independente, barra de torção;
- Traseira: Eixo rígido com barras de torção.

Freios
- Freios: Tambor nas quatro rodas.
Características marcantes
Capacidade para cerca de 8 passageiros (variações conforme o modelo);
Divisão de vidro dianteiro ao meio (Split Window, característica da geração T1);
Portas de abertura convencional (não corrediças);
Painel e acabamento extremamente simples.
Galeria de Fotos







