Pular para o conteúdo
Início » Fotos de carros VW Kombi 1950 e ficha técnica

Fotos de carros VW Kombi 1950 e ficha técnica

Fotos de carros VW Kombi 1950 e ficha técnica

primeiro ano de produção oficial da famosa van. Conhecida oficialmente como Volkswagen Type 2 (Tipo 2), ela foi o segundo modelo produzido pela VW após o Fusca (Type 1).

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens JK Carros

Chassi: Compartilhado com o Fusca, com modificações para maior capacidade de carga. Carroceria: Painéis retos, teto alto e desenho funcional. A produção começou em março de 1950, em Wolfsburg, Alemanha.

Catálogo de cores VW Kombi 1950

  • Código Nome da Cor Descrição / Aplicação Principal
  • L21 Pearl Gray Cinza pérola;
  • L22 Medium Gray Cinza médio;
  • L31 Dove Blue Azul pomba;
  • L53 Sealing Wax Red Vermelho cera de lacre;
  • L73 Chestnut Brown Marrom castanho;
  • L75 Light Beige Bege claro;
  • L76 Brown Beige Bege escuro;
  • L82 Silver White Branco prateado (usado em rodas e para-choques).

Essas cores eram frequentemente combinadas em esquemas bicolores, com o teto e a seção inferior do veículo em tons contrastantes, especialmente nos modelos Samba e Microbus. Por exemplo, o “Sealing Wax Red” era comumente combinado com o “Chestnut Brown” ou “Pearl Gray”

Ficha Técnica VW Kombi 1950

Volkswagen Type 2 (T1) ou Kombi “Barndoor” (devido à tampa traseira grande, tipo “porta de celeiro”):

  • Nome Oficial: Volkswagen Type 2 T1 (Kombi / Transporter);
  • Ano de Lançamento: 1950;
  • Local de Fabricação: Wolfsburg, Alemanha;
  • Código Interno VW: Typ 2 T1;
  • Apelido: Barndoor (1950–1955).

Dimensões

  • Comprimento: 4.280 mm;
  • Largura: 1.720 mm;
  • Altura: 1.900 mm;
  • Distância entre-eixos: 2.400 mm;
  • Peso: Aproximadamente 1.050 kg (peso vazio);
  • Capacidade de carga: 750 kg.

Motor

  • Tipo: 4 cilindros opostos (boxer), refrigerado a ar;
  • Cilindrada: 1.131 cm³ (1.1L);
  • Potência: 25 cv (DIN) a 3.300 rpm;
  • Torque Máximo: Aproximadamente 7,3 kgfm;
  • Alimentação: Carburador;
  • Código do motor: 25 hp “Type 1”;
  • Refrigeração: Ar (com ventoinha).

Transmissão

  • Tipo: Manual, 4 marchas;
  • Tração: Traseira (RR – motor traseiro e tração traseira);
  • Embreagem: Monodisco a seco;

Suspensão

  • Dianteira: Eixo duplo com barras de torção;
  • Traseira: Eixo oscilante com barras de torção;
  • Amortecedores: Telescópicos hidráulicos.

Freios

  • Dianteiros: Tambor;
  • Traseiros: Tambor;
  • Sistema: Hidráulico.

Direção

  • Tipo: Mecânica, pinhão e cremalheira simples.

Pneus

  • Medidas originais: 5.50 x 16”;
  • Rodas: Aço estampado.

Desempenho (estimado)

  • Velocidade Máxima: ~80 km/h;
  • 0–60 km/h: ~30 segundos;
  • Consumo Médio: ~10 a 12 km/l.

Capacidades

  • Tanque de Combustível: 40 litros;
  • Óleo do Motor: ~2,5 litros;
  • Ocupantes: 2 (furgão) a até 8 (versão Kombi passageiro).

Curiosidades

  • Primeira versão foi baseada em um esboço de Ben Pon (Holanda);
  • Chassi derivado do VW Fusca (Type 1);
  • A porta lateral deslizante só seria introduzida anos depois (na década de 1960);
  • As primeiras unidades tinham janelas divididas (split window) e faróis mais baixos.

Galeria de Fotos

Fotos de Carros
Fotos de Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *