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Fotos de carros Porsche 356 ano 1950 e ficha técnica

Fotos de carros Porsche 356 ano 1950 e ficha técnica

Em 1950, a produção em série começou a ganhar força, agora na fábrica da Reutter em Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha (os primeiros modelos haviam sido feitos em Gmünd, na Áustria, de forma mais artesanal).

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens JK Carros

Outra mudança importante que a marca adotou para a década de 1950, além da nova estrutura para produção em massa, foi a nova carroceria em aço, dando ao carro uma melhor distribuição de peso.

O modelo agora deixa para trás os motores do VW Fusca, que eram adaptados para competição e equipavam os Porsches.

Ferry Porsche e sua equipe. criam um novo motor, mas ainda com base no Volkswagen, o 4 cilindros opostos (flat-four), agora com potência até 1.3L 46 cv, e velocidade final de 140 km/h.

Em 1950, a Porsche produziu 298 unidades do Porsche 356, um aumento de significativo em relação a poucos mais de 50 unidades vendidas em 1948.

Catálogo de cores

O catálogo de cores do Porsche 356 do ano de 1950, conhecido como modelo “Pre-A”, incluía uma variedade de tonalidades clássicas que refletiam o estilo da época.

As cores disponíveis para o Porsche 356 em 1950 incluíam:​

  • Branco;
  • Marrom (Maroon);
  • Azul Claro Speedster (Speedster Light Blue);
  • Cinza Prata Peixe Metálico (Fish Silver Grey Metallic);
  • Cinza Prata (Silver Grey);
  • Vermelho Sinal (Signal Red);
  • Vermelho Turco (Turkish Red);
  • Preto;
  • Vermelho Morango (Strawberry Red);
  • Azul Azur (Azur Blue);
  • Azul Adriático Metálico (Adria Blue Metallic).

Ficha Técnica Porsche 356 ano 1950 motor 1.3

Porsche 356 (1950) – Motor 1.3

Informações Gerais

  • Modelo: Porsche 356/2 Coupé;
  • Ano de fabricação: 1950;
  • País de origem: Alemanha;
  • Produção: Cerca de 369 unidades construídas entre 1948 e 1951 (em Gmünd, Áustria, depois na Alemanha);
  • Carroceria: Coupé (também havia versão conversível);
  • Designer: Erwin Komenda;
  • Chassi: Estrutura tubular com carroceria em alumínio (nas primeiras unidades);
  • Peso: Aproximadamente 770 kg.

Motorização

  • Motor: 1.3 litros (1286 cm³) boxer, 4 cilindros opostos (flat-four);
  • Código do motor: Normalmente derivado do motor VW, modificado por Porsche;
  • Alimentação: Carburador (duplo Solex ou similar);
  • Potência máxima: Aproximadamente 44 cv (33 kW) a 4000 rpm;
  • Torque máximo: ~80 Nm (aproximadamente);
  • Taxa de compressão: ~6.5:1;
  • Refrigeração: A ar.

Transmissão

  • Tipo: Manual, 4 marchas;
  • Tração: Traseira (RWD).

Desempenho

  • Velocidade máxima: Cerca de 140 km/h;
  • Aceleração 0–100 km/h: Aproximadamente 23–25 segundos (estimado).

Suspensão & Freios

  • Suspensão dianteira: Independente, com barras de torção e braços oscilantes;
  • Suspensão traseira: Eixo oscilante com barras de torção;
  • Freios: Tambor nas quatro rodas.

Dimensões

  • Comprimento: ~3950 mm;
  • Largura: ~1670 mm;
  • Altura: ~1320 mm;
  • Entre-eixos: ~2100 mm;
  • Tanque de combustível: ~50 litros.

Curiosidades

  • Primeiras unidades foram feitas artesanalmente na cidade de Gmünd, na Áustria;
  • A carroceria era feita em alumínio, mas a produção em série passou a ser em aço a partir de 1950/51;
  • Considerado o primeiro carro de produção da Porsche;
  • Extremamente leve e com excelente aerodinâmica para a época.

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