Pular para o conteúdo
Início » Foto de carro VW Porsche 914 1972 e ficha técnica

Foto de carro VW Porsche 914 1972 e ficha técnica

Foto de carro VW Porsche 914 1972 e ficha técnica

Nome técnica, Volkswagen Porsche 914. Na Europa era vendido nas concessionárias Volkswagen, já nos Estados Unidos era comercializado exclusivamente pela Porsche.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens L’ Art br

O Porsche 914 foi produzido entre 1969 e 1976, e teve um total de mais de 118.000 unidades vendidas mundialmente.

Para a Volkswagen serviu como um substituto para o Karmann Ghia na Europa. Para a Porsche serviu como o substituto do 912, que já não atendia mais as novas normas antipoluentes norte americanas.

Catálogo de cores Porsche 914 ano 1972

O catálogo de cores do Porsche 914 do ano de 1972 incluía uma variedade de tons vibrantes e metálicos, característicos da estética dos anos 1970.

As cores disponíveis eram divididas entre opções padrão e opcionais, com códigos específicos utilizados pela Porsche e pela Karmann, fabricante da carroceria.

Cores Padrão (1972)

Estas cores estavam disponíveis como padrão para o Porsche 914 e 914/6 em 1972:​

  • Light Ivory (L80E);
  • Saturn Yellow (L13M);
  • Signal Orange (L20E);
  • Tangerine (L21E);
  • Bahia Red (L30E);
  • Adriatic Blue (L50E);
  • Willow Green (L63K);
  • Irish Green (L60E)​.

Cores Opcionais (1972)

Além das cores padrão, os compradores podiam escolher entre as seguintes opções metálicas e especiais:​

  • Silver Metallic (L96D);
  • Gemini Blue Metallic (L96E);
  • Gold Metallic (L97H);
  • Black (L041)​.

Essas cores eram aplicadas tanto nos modelos 914 quanto 914/6, que compartilhavam a mesma linha de produção na fábrica da Karmann.

Ficha Técnica VW Porsche 914 1972

Mecânica

  • Motor:
    • Versão 914/4: 4 cilindros boxer, refrigerado a ar (origem Volkswagen).
      • Cilindrada: 1.679 cm³ (1.7L);
      • Potência: 80 cv @ 4.900 rpm;
      • Torque: 13,6 kgfm @ 2.700 rpm;
    • Versão 914/6: 6 cilindros boxer, refrigerado a ar (origem Porsche 911T);
      • Cilindrada: 1.991 cm³ (2.0L);
      • Potência: 110 cv @ 5.800 rpm;
      • Torque: 16,5 kgfm @ 4.200 rpm;
  • Alimentação: Injeção eletrônica Bosch D-Jetronic (914/4) / carburadores (914/6);
  • Transmissão: Manual de 5 marchas, tração traseira (motor central);
  • Suspensão:
    • Dianteira: Independente, tipo McPherson com barra estabilizadora;
    • Traseira: Independente com braços semi-triangulares.
  • Freios: A disco nas quatro rodas;
  • Direção: Cremalheira e pinhão.

Dimensões

  • Comprimento: 3.980 mm;
  • Largura: 1.650 mm;
  • Altura: 1.230 mm;
  • Entre-eixos: 2.450 mm;
  • Peso:
    • 914/4: ~940 kg;
    • 914/6: ~970 kg.

Desempenho

  • Velocidade máxima:
    • 914/4: ~177 km/h;
    • 914/6: ~201 km/h.
  • 0 a 100 km/h:
    • 914/4: ~13 segundos;
    • 914/6: ~8,7 segundos;

Outros Detalhes

  • Carroceria: Targa (painel de teto removível);
  • Layout: Motor central-traseiro, dois lugares;
  • Produção em 1972: Cerca de 20.000 unidades (principalmente 914/4);
  • Rodas: Aço ou liga leve, aro 15″;
  • Tanque de combustível: 62 litros.

Galeria de Fotos

Fotos de Carros
Fotos de Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *