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Foto de carro VW Brasília LS 1979 e ficha técnica

Foto de carro VW Brasília LS 1979 e ficha técnica

No ano de 1979 o VW Brasília é o segundo carro mais vendido do Brasil, emplacando em todas as sus versões e configurações, 152.966 unidades.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens Reginaldo de Campinas

No mesmo ano nasce a nova versão top de linha a LS, que traz como itens de série bancos dianteiros com encosto de cabeça integrado, mini console no túnel, vidros verdes, e acabamento sofisticado. Além de rodas e molduras de farol na cor grafite.

Catálogo de cores Cores Originais do VW Brasília 1979

Essas cores podiam variar um pouco conforme a fábrica e o lote, e algumas eram específicas de versões como a Brasília LS.

  • Código Nome da Cor Tipo de Acabamento
  • L90D Branco Lotus Sólido;
  • L11A Amarelo Ipanema Sólido;
  • L61B Marrom Savana Sólido;
  • L90H Prata Inca Metálico;
  • L91D Bege Alabastro Sólido;
  • L98B Verde Hippie Sólido;
  • L90E Cinza Prata Sólido;
  • L54B Laranja Pão de Forma Sólido;
  • L97A Azul Niágara Metálico;
  • L96M Azul Arpoador Sólido.

Normalmente o código de cores, é fixado na plaqueta de identificação no próprio carro (geralmente sob o capô dianteiro ou próximo ao estepe), onde o código da cor original pode estar gravado.

Ficha Técnica Volkswagen Brasília LS 1979

Características da Brasília LS 1979:

  • Frisos cromados nas laterais e vidros;
  • Rodas com calotas cromadas maiores;
  • Interior com acabamento um pouco mais sofisticado (tecidos e painel);
  • Retrovisor externo com regulagem interna (em algumas versões);
  • Emblemas “LS” na traseira e nas laterais.

Motor

  • Código do motor: Boxer VW 1600;
  • Tipo: 4 cilindros horizontais opostos (boxer), refrigerado a ar;
  • Cilindrada: 1.584 cm³;
  • Diâmetro x Curso: 85,5 mm x 69 mm;
  • Taxa de compressão: 7,2:1;
  • Potência máxima: 65 cv (DIN) @ 4.600 rpm;
  • Torque máximo: 12,8 kgfm @ 3.000 rpm;
  • Alimentação: 2 carburadores Solex 32 PDSIT;
  • Combustível: Gasolina;

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 4 marchas sincronizadas;
  • Tração: Traseira;

Suspensão

  • Dianteira: Independente, com barras de torção, braços oscilantes e amortecedores telescópicos;
  • Traseira: Independente, semi-eixos oscilantes com barras de torção e amortecedores telescópicos.

Freios

  • Dianteiros: A tambor (algumas versões especiais vinham com disco);
  • Traseiros: A tambor;
  • Sistema: Hidráulico com duplo circuito.

Dimensões

  • Comprimento: 4.070 mm;
  • Largura: 1.570 mm;
  • Altura: 1.435 mm;
  • Entre-eixos: 2.400 mm;
  • Bitola dianteira / traseira: 1.300 / 1.315 mm;
  • Altura do solo: 180 mm;
  • Peso: 900 kg (aproximadamente);
  • Capacidade do tanque: 40 litros;
  • Porta-malas: 180 litros (na frente).

Desempenho

  • Velocidade máxima: 135 km/h;
  • Aceleração 0-100 km/h: Aproximadamente 19 s;
  • Consumo médio: 8 a 10 km/l (dependendo do uso).

Interior e Equipamentos (versão LS)

  • Painel com mostradores circulares (velocímetro e marcador de combustível);
  • Luzes-espia: carga da bateria, óleo, farol alto e piscas;
  • Relógio analógico (em algumas versões);
  • Acabamento em tecido mais refinado;
  • Porta-luvas com tampa;
  • Opcional: rádio, aquecedor e desembaçador.

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