Lançado em 1976 como modelo 1977, o Porsche 924 foi o primeiro Porsche com motor dianteiro refrigerado a água e tração traseira.

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens Franz veículos antigos
Originalmente desenvolvido em parceria com a Volkswagen, o projeto acabou sendo totalmente absorvido pela Porsche quando a VW desistiu. Era posicionado como o modelo de entrada da marca, mais acessível do que o 911.
Catálogo de Cores Porsche 924 1977
Cores Padrão (Sólidas)
- Preto;
- Amarelo Rallye;
- Escarlate;
- Verde Sinal;
- Branco Polar;
- Vermelho Brocado.

Cores Metálicas Especiais
- Cobre Metálico;
- Turquesa;
- Azul Bahama Metálico;
- Verde Reseda Metálico;
- Prata Diamante Metálico.
Essas informações são baseadas em registros históricos da marca, de cores da Porsche para o modelo 924.
Ficha Técnica Porsche 924 ano 1977
Motorização
- Tipo: 4 cilindros em linha, SOHC (comando único no cabeçote);
- Cilindrada: 1.984 cm³ (2.0L);
- Origem do motor: Base Audi/VW, modificado pela Porsche;
- Alimentação: Injeção mecânica Bosch K-Jetronic;
- Potência: 125 cv a 5.800 rpm (DIN);
- Torque: 165–170 Nm a 3.500 rpm.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 4 marchas (algumas versões posteriores com 5 marchas);
- Tração: Traseira (RWD);
- Layout: Transaxle (motor dianteiro, câmbio no eixo traseiro para melhor distribuição de peso).
Dimensões
- Comprimento: 4.200 mm;
- Largura: 1.680 mm;
- Altura: 1.270 mm;
- Entre-eixos: 2.400 mm;
- Bitola dianteira/traseira: 1.410 / 1.400 mm;
- Peso: 1.080 kg.

Desempenho
- Velocidade Máxima: ~200 km/h;
- 0 a 100 km/h: 9,5 segundos;
- Consumo médio: Aproximadamente 10 a 12 km/l (dependendo do uso).
Suspensão, Rodas e Freios
- Suspensão dianteira: Independente, tipo McPherson;
- Suspensão traseira: Eixo rígido com braços semi-arrastados e barras de torção;
- Freios: Discos ventilados na frente, tambores atrás (nas versões básicas);
- Direção: Pinhão e cremalheira (sem assistência hidráulica);
- Rodas: Aço ou liga leve, 14″.

Tanque e Porta-malas
- Capacidade do tanque: 66 litros;
- Capacidade do porta-malas: 370 litros (aproximadamente).
Interior e Equipamentos (de série ou opcionais)
- Ar-condicionado (opcional);
- Bancos esportivos reclináveis;
- Volante de três raios;
- Vidros elétricos (em versões mais completas);
- Rádio AM/FM;
- Painel com cluster esportivo completo (conta-giros, temperatura do óleo, pressão, etc.).
Galeria de Fotos













