Pular para o conteúdo
Início » Foto de carro Porsche 911S coupé 1972 e ficha técnica

Foto de carro Porsche 911S coupé 1972 e ficha técnica

Foto de carro Porsche 911S coupé 1972 e ficha técnica

É um dos modelos clássicos mais emblemáticos da linhagem 911, e também um dos mais cobiçados por colecionadores. Aqui vai um panorama completo sobre esse ícone:

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens L’ Art br

Geração: Série F (segunda geração do 911, produzida entre 1969 e 1973), Design e Estilo Rodas: Fuchs de 15 polegadas, exclusivas para modelos S (muito valorizadas hoje em dia).

Estilo clássico: Faróis redondos icônicos, para-lamas pronunciados e uma silhueta distinta que permanece até hoje no DNA dos 911s modernos. Interior: Minimalista, esportivo e funcional.

Volante de três raios, painel de instrumentos com cinco mostradores. Últimos anos antes da chegada dos para-choques maiores (impact bumpers) em 1974.

Alta valorização no mercado de carros clássicos — especialmente se for matching numbers (número de chassi e motor originais).

Ficha Técnica Porsche 911S coupé 1972

Com o máximo de detalhes possível, respeitando o padrão de documentação automotiva da época:

Motor

  • Código do motor: Tipo 911/53 (Europa) ou Tipo 911/52 (EUA);
  • Tipo: Boxer 6 cilindros opostos (flat-six), refrigerado a ar;
  • Posição: Traseira longitudinal;
  • Cilindrada: 2.341 cm³ (2.4 litros);
  • Diâmetro x curso: 84 mm x 70.4 mm;
  • Taxa de compressão: 8,5:1 (EUA) ou 9.8:1 (Europa);
  • Potência máxima: 190 cv (DIN) a 6.500 rpm;
  • Torque máximo: 216 Nm (22 kgfm) a 5.200 rpm;
  • Alimentação: Injeção mecânica Bosch Kugelfischer (MFI);
  • Lubrificação: Cárter seco, com reservatório externo (tanque reposicionado em 1972).

Transmissão

  • Tipo: Manual de 5 marchas;
  • Código da caixa: Tipo 915 (estreia em 1972);
  • Tração: Traseira (RWD);
  • Embreagem: Monodisco a seco.

Chassi e Suspensão

  • Estrutura: Monobloco em aço;
  • Suspensão dianteira: Independente McPherson, com barras de torção e barra estabilizadora;
  • Suspensão traseira: Independente com braços semiarrastados, barras de torção e barra estabilizadora.

Rodas e Pneus

  • Rodas: Fuchs de alumínio forjado 6J x 15;
  • Pneus: 185/70 VR 15 (radiais).

Freios

  • Sistema: Hidráulico, circuito duplo;
  • Freios dianteiros: Discos ventilados;
  • Freios traseiros: Discos ventilados.

Dimensões

  • Comprimento: 4.291 mm;
  • Largura: 1.610 mm;
  • Altura: 1.320 mm;
  • Entre-eixos: 2.268 mm;
  • Bitola dianteira: 1.360 mm;
  • Bitola traseira: 1.330 mm;
  • Altura do solo: ~150 mm.

Pesos e Capacidades

  • Peso em ordem de marcha: ~1.050 kg;
  • Capacidade do tanque de combustível: 62 litros;
  • Capacidade do tanque de óleo: ~11 litros;
  • Porta-malas dianteiro: ~130 litros.

Performance

  • 0–100 km/h: Aproximadamente 6,5 segundos;
  • Velocidade máxima: ~230 km/h;
  • Consumo médio (estimado): 10–12 km/l (dependendo da condução).

Cores Originais Disponíveis (exemplos)

  • Signal Yellow;
  • Light Ivory;
  • Viper Green;
  • Sepia Brown;
  • Gemini Blue;
  • Metallic Silver.

Galeria de Fotos

Fotos de Carros
Fotos de Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *