O modelo faz parte da geração G-Series, produzida entre 1974 e 1989. O modelo 1977 já trazia o parachoque com sanfonas de borracha, obrigatórias pela legislação dos EUA a partir de 1974.

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens L’ Art br
Número aproximado de unidades produzidas: ~3.700 unidades do 911 S Coupé em 1977.
Linhas clássicas do 911, com faróis redondos, traseira inclinada e capô baixo. Interior com painel analógico esportivo e volante clássico de três raios.

No mesmo ano recebe importantes upgrades: Sistema de injeção Bosch K-Jetronic (injeção mecânica contínua), oferecendo mais eficiência que os carburadores antigos.
Melhorias na refrigeração e na durabilidade do motor em relação aos anos anteriores. Também se tona mais estável com estrutura reforçada e suspensão mais ajustada para maior estabilidade.
Catálogo de cores Porsche 911 S Coupé 1977
Essas cores foram documentadas em catálogos de pintura da época, como os da DuPont, e são referências valiosas para restaurações e avaliações de originalidade.

Tons Sólidos (Uni)
- Grand Prix White (908);
- Black (700);
- Guards Red / India Red (027);
- Peru Red (042);
- Bahia Red (022);
- Tangerine (018);

- Signal Orange (116);
- Light Yellow (117);
- Lime Green (137);
- Kelly Green (225);
- Mexico Blue (336);
- Albert Blue (325);
- Glacier Blue (326);
- Chocolate Brown (408);
- Desert Beige (516);
- Ivory (132).

Tons Metálicos
- Silver Metallic (925);
- Gold Metallic (144);
- Copper Brown Metallic (432);
- Ice Green Metallic (250);
- Emerald Green Metallic (249);
- Gemini Blue Metallic (335);
- Blue Metallic (334);
- Gazelle Metallic (406);
- Salmon Metallic (036).

Cores Especiais e Raras
- Raspberry (024);
- Lilac (341);
- Bahama Blue (354);
- Olive (414);
- Birch Green (253);
- Eggplant (025);
- Chartreuse (226);
- Willow Green (223).

Ficha Técnica: Porsche 911 S Coupé 1977
Motorização
- Tipo: Boxer 6 cilindros opostos horizontalmente (flat-six);
- Disposição: Traseira longitudinal;
- Cilindrada: 2.687 cm³ (2.7 litros);
- Alimentação: Injeção mecânica Bosch K-Jetronic;
- Potência máxima: 165 cv (121 kW) a 5.800 rpm;
- Torque máximo: 235 Nm (23,9 kgfm) a 4.000 rpm;
- Taxa de compressão: 8.6:1
- Refrigeração: Ar.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 5 marchas (Tipo 915);
- Tração: Traseira (RWD).
Suspensão
- Dianteira: Independente McPherson, barras de torção, barra estabilizadora;
- Traseira: Braços semiarrastados, barras de torção, barra estabilizadora.

Freios
- Sistema: Hidráulico com duplo circuito;
- Dianteiros: Discos ventilados;
- Traseiros: Discos ventilados.
Dimensões e Peso
- Comprimento: 4.291 mm;
- Largura: 1.652 mm;
- Altura: 1.320 mm;
- Entre-eixos: 2.271 mm;
- Bitola dianteira: 1.372 mm;
- Bitola traseira: 1.370 mm;
- Peso: 1.100 kg (aproximado).

Desempenho e Consumo
- 0–100 km/h: ~7,5 segundos;
- Velocidade máxima: 225 km/h;
- Consumo médio: Aproximadamente 9–11 km/l (varia conforme o uso);
- Tanque de combustível: 80 litros.
Rodas e Pneus
- Rodas originais: Fuchs de liga leve 15″;
- Pneus: 185/70 VR15 (frente e traseira).

Interior e Equipamentos (variavam por mercado)
- Volante esportivo de 3 raios;
- Painel com 5 mostradores analógicos;
- Bancos esportivos (opcional com revestimento em couro);
- Ar-condicionado (opcional);
- Rádio Blaupunkt ou Becker (opcional);
- Vidros manuais (elétricos opcionais em alguns mercados).

Outros Dados
- Código interno do modelo: 911730 (Coupé, ano modelo 1977, motor 2.7L).
Galeria de Fotos











