fabricante britânica MG (Morris Garages). Produzido entre 1950 e 1953, o MG TD foi uma evolução dos modelos anteriores da linha T (como o MG TC), com dirigibilidade esportiva para a época, para os padrões da época.

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Em 1952, a MG (Morris Garages) vendeu aproximadamente 10.838 unidades do MG TD. Esse ano foi o pico de produção do modelo. Produzido entre: 1950 e 1953. Total geral de unidades produzidas: Cerca de 29.664.

Design e Construção
- Carroceria: Roadster de 2 lugares com capota conversível;
- Estilo: Mistura de esportividade com elegância britânica clássica;
- Chassi: Em escada, com construção em madeira e aço;
- Painel: Instrumentação clássica centralizada, com volante de grandes dimensões.

Catálogo de Cores
As cores eram relativamente enxutas, típica da época, mas com tons clássicos e elegantes que realçavam o charme do roadster britânico.
Cores Externas (Paint Colors). As cores padrão para a carroceria incluíam:
- Nome da Cor Código aproximado Observações;
- Black – Muito comum e elegante;
- Red – Vermelho vivo, bastante popular;
- Ivory / Old English White – Tom creme claro, clássico britânico;
- Green (MG Green) – Verde escuro tradicional da marca;
- Silver Streak Gray – Cinza-prateado metálico suave;
- Tan / Beige – Bege claro, menos comum;
- Blue (Dark Blue) – Azul profundo, clássico e raro.

Cores Internas (Estofamento / Interior Trim)
- Os interiores geralmente combinavam com a pintura externa e estavam disponíveis em:
- Red (vermelho);
- Tan (bege);
- Green (verde);
- Black (preto);
- Os assentos eram geralmente de couro, com painéis de porta e painéis centrais combinando. O painel do carro geralmente era pintado na mesma cor da carroceria.

Capota (Hood / Soft Top). As cores da capota (soft top) e do tonneau cover variavam, mas os tons mais comuns eram:
- Black;
- Tan / Beige;
- Grey.
Ficha Técnica MG TD 1952
Motor
- Código do motor: XPAG TD2 (variação do XPAG do TC);
- Tipo: 4 cilindros em linha;
- Cilindrada: 1.250 cm³ (1250 cc);
- Diâmetro x Curso: 66,5 mm x 90 mm;
- Taxa de compressão: 8,0:1;
- Potência máxima: 54 hp (cerca de 55 cv) a 5200 rpm;
- Torque máximo: ~8,5 kgfm a 2600 rpm;
- Alimentação: 2 carburadores SU tipo H2;
- Refrigeração: A água.

Transmissão
- Câmbio: Manual, 4 marchas (sem sincronização na 1ª marcha);
- Tração: Traseira (RWD);
- Embreagem: Monodisco a seco.
Desempenho
- Velocidade máxima: ~125 km/h;
- 0–100 km/h: Aproximadamente 22 segundos;
- Consumo médio: ~9 a 11 km/l (dependendo do uso e condições).

Dimensões
- Comprimento: 3.658 mm (144 in);
- Largura: 1.422 mm (56 in);
- Altura: 1.338 mm (52.7 in);
- Entre-eixos: 2.286 mm (90 in);
- Bitola dianteira: 1.219 mm;
- Bitola traseira: 1.219 mm;
- Altura do solo: ~150 mm;
- Tanque de combustível: 46 litros (10 galões imperiais).

Peso
- Peso em ordem de marcha: 910 kg (cerca de 2.006 lbs).
Chassi e Suspensão
- Estrutura: Chassi em aço com carroceria em aço e madeira;
- Suspensão dianteira: Independente com braços duplos e molas helicoidais (tipo “wishbone”);
- Suspensão traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas;
- Direção: Cremalheira e pinhão (rack and pinion) — destaque moderno para a época.

Freios
- Tipo: Freios a tambor nas quatro rodas, acionamento hidráulico (Lockheed).
Rodas e Pneus
- Rodas: Aro 15″ de aço prensado, com calotas;
- Pneus originais: 165/80 R15 (ou equivalente imperial: 5.50×15).
Outros detalhes
- Lugares: 2;
- Tipo de carroceria: Roadster (conversível de dois lugares);
- Capota: Tecido (soft top) com estrutura dobrável;
- Porta-malas: Externo, com opcional de bagageiro com estepe.
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