Um carro clássico e raro, fabricado pela Hudson Motor Car Company, uma montadora americana com sede em Detroit que operou de 1909 a 1954, quando se fundiu com a Nash Motors para formar a AMC (American Motors Corporation).

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Imagens Brunelli veículos antigos
Esse modelo foi considerado uma alternativa mais potente e refinada aos Ford e Chevrolet da época, apelando a compradores mais exigentes, com ênfase em elegância e desempenho.
Hudson foi uma das primeiras marcas a oferecer carros com motor de 8 cilindros em linha a preços acessíveis. O Great Eight era uma alternativa mais luxuosa e potente aos modelos Six (com 6 cilindros).

Em 1930, a Hudson também produzia a marca Essex, uma subsidiária com foco em carros mais econômicos.
Catálogo de cores
O Hudson Great 8 Roadster 1930 oferecia uma variedade de esquemas de cores elegantes, típicos da era Art Déco. As opções de pintura frequentemente combinavam tons contrastantes para destacar as linhas do veículo.

- Bordeaux profundo com detalhes em preto ou marfim;
- Verde-oliva com acabamentos em marrom escuro ou bege;
- Azul-marinho com detalhes em cinza-prata;
- Creme ou bege claro com detalhes em vinho ou marrom chocolate;
- Verde escuro com detalhes preto ou bege;
- Azul royal com prata;
- Vinho ou marrom profundo com creme;
- Preto com frisos cromados.

Os acabamentos cromados e as rodas com pneus de faixa branca complementavam o visual luxuoso.
Ficha Técnica Hudson Great 8 Roadster ano 1930
Mecânica
- Motor: 8 cilindros em linha (Inline-8);
- Cilindrada: 4.2 L a 4.5 L (varia entre séries U ou T);
- Potência: aprox. 80 a 92 hp (cavalos de potência) @ 3200 rpm;
- Torque: cerca de 220 Nm (estimado);
- Alimentação: Carburador simples;
- Taxa de compressão: 5.2:1 (média para época).

Transmissão
- Tipo: Manual de 3 marchas (não sincronizada);
- Tração: Traseira (RWD);
- Embreagem: Monodisco seco.
Suspensão e Direção
- Dianteira e traseira: Eixo rígido com feixes de molas semi-elípticas;
- Direção: Mecânica, pinhão e cremalheira.

Freios
- Sistema: Freios mecânicos a tambor nas quatro rodas;
- Servoassistência: Não disponível.
Dimensões
- Comprimento: ~4.4 m;
- Largura: ~1.75 m;
- Altura: ~1.65 m (com capota);
- Distância entre eixos: 3.00 m (varia por série);
- Peso: Aproximadamente 1.350 kg.

Desempenho
- Velocidade máxima: cerca de 115 km/h;
- Consumo médio: ~6 a 7 km/l (muito bom para a época!);
- 0 a 100 km/h: cerca de 25–30 segundos (estimado).
Características de luxo
- Capota de lona rebatível (manual);
- Painel com mostradores em acabamento metálico;
- Volante de madeira ou baquelite;

- Rodas raiadas com calotas cromadas;
- Pneus faixa branca;
- Faróis grandes com moldura de latão ou cromo;
- Estepes laterais com espelhos integrados (em alguns modelos).
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