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Foto de carro Hudson Great 8 Roadster ano 1930 e ficha técnica

Foto de carro Hudson Great 8 Roadster ano 1930 e ficha técnica

Um carro clássico e raro, fabricado pela Hudson Motor Car Company, uma montadora americana com sede em Detroit que operou de 1909 a 1954, quando se fundiu com a Nash Motors para formar a AMC (American Motors Corporation).

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

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Esse modelo foi considerado uma alternativa mais potente e refinada aos Ford e Chevrolet da época, apelando a compradores mais exigentes, com ênfase em elegância e desempenho.

Hudson foi uma das primeiras marcas a oferecer carros com motor de 8 cilindros em linha a preços acessíveis. O Great Eight era uma alternativa mais luxuosa e potente aos modelos Six (com 6 cilindros).

Em 1930, a Hudson também produzia a marca Essex, uma subsidiária com foco em carros mais econômicos.

Catálogo de cores

O Hudson Great 8 Roadster 1930 oferecia uma variedade de esquemas de cores elegantes, típicos da era Art Déco. As opções de pintura frequentemente combinavam tons contrastantes para destacar as linhas do veículo.

  • Bordeaux profundo com detalhes em preto ou marfim;
  • Verde-oliva com acabamentos em marrom escuro ou bege;
  • Azul-marinho com detalhes em cinza-prata;
  • Creme ou bege claro com detalhes em vinho ou marrom chocolate;
  • Verde escuro com detalhes preto ou bege;
  • Azul royal com prata;
  • Vinho ou marrom profundo com creme;
  • Preto com frisos cromados.

Os acabamentos cromados e as rodas com pneus de faixa branca complementavam o visual luxuoso.

Ficha Técnica Hudson Great 8 Roadster ano 1930

Mecânica

  • Motor: 8 cilindros em linha (Inline-8);
  • Cilindrada: 4.2 L a 4.5 L (varia entre séries U ou T);
  • Potência: aprox. 80 a 92 hp (cavalos de potência) @ 3200 rpm;
  • Torque: cerca de 220 Nm (estimado);
  • Alimentação: Carburador simples;
  • Taxa de compressão: 5.2:1 (média para época).

Transmissão

  • Tipo: Manual de 3 marchas (não sincronizada);
  • Tração: Traseira (RWD);
  • Embreagem: Monodisco seco.

Suspensão e Direção

  • Dianteira e traseira: Eixo rígido com feixes de molas semi-elípticas;
  • Direção: Mecânica, pinhão e cremalheira.

Freios

  • Sistema: Freios mecânicos a tambor nas quatro rodas;
  • Servoassistência: Não disponível.

Dimensões

  • Comprimento: ~4.4 m;
  • Largura: ~1.75 m;
  • Altura: ~1.65 m (com capota);
  • Distância entre eixos: 3.00 m (varia por série);
  • Peso: Aproximadamente 1.350 kg.

Desempenho

  • Velocidade máxima: cerca de 115 km/h;
  • Consumo médio: ~6 a 7 km/l (muito bom para a época!);
  • 0 a 100 km/h: cerca de 25–30 segundos (estimado).

Características de luxo

  • Capota de lona rebatível (manual);
  • Painel com mostradores em acabamento metálico;
  • Volante de madeira ou baquelite;
  • Rodas raiadas com calotas cromadas;
  • Pneus faixa branca;
  • Faróis grandes com moldura de latão ou cromo;
  • Estepes laterais com espelhos integrados (em alguns modelos).

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