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Foto de carro Fusca Azul Niágara 1300 ano 1969 e ficha técnica

Foto de carro Fusca Azul Niágara 1300 ano 1969 e ficha técnica

No ano de 1969, o Volkswagen sedan, o Fusca é mais uma vez o carro mais vendido do Brasil, emplacando em todas as suas versões e configurações 144.260 unidades.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens Pastore Car Collection

Entre os anos de 1954 a 1969, a marca comemora a incrível marca de pouco mas 2500 atualizações e upgrades, no conjunto propulsor, segurança, e visual.

Cores do Fusca 1969 no Brasil:

  1. Branco Lótus – Código L282;
  2. Bege Alabastro – Código L572;
  3. Azul Diamante – Código L50B;
  1. Azul Pastel – Código L391;
  2. Cinza Prata – Código L96D;
  3. Verde Folha – Código L512;
  4. Verde Caribe – Código L60E;
  5. Preto – Código L41;
  6. Vermelho Granada – Código L456;
  7. Bege Camurça – Código L620.
  8. Azul Niágara

Essas cores podiam variar levemente de acordo com o lote de produção e o acabamento (ex: fosco, metálico, perolado não era comum na época).

Ficha Técnica Volkswagen Fusca 1300 ano 1969

Informações Gerais

  • Modelo: Volkswagen Fusca 1300;
  • Ano de fabricação: 1969;
  • País de origem: Brasil (produzido pela Volkswagen do Brasil);
  • Segmento: Carro compacto (popular).

Motor

  • Tipo: Boxer, 4 cilindros opostos horizontalmente (refrigerado a ar);
  • Código do motor: F (geralmente usado no 1300);
  • Cilindrada: 1.285 cm³ (1.3 litros);
  • Diâmetro x Curso: 77 mm x 69 mm;
  • Potência máxima: 46 cv (SAE) a 4.600 rpm; (Aproximadamente 38 cv líquidos, dependendo da norma de medição);
  • Torque máximo: ~9,4 kgfm a 2.600 rpm;
  • Taxa de compressão: 7,0:1;
  • Alimentação: Carburador simples;
  • Combustível: Gasolina.

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 4 marchas (alavanca no assoalho);
  • Tração: Traseira (motor traseiro, tração traseira – RR).

Suspensão

  • Dianteira: Independente com barras de torção e braços arrastados;
  • Traseira: Eixo oscilante com barras de torção.

Freios

  • Dianteiros: Tambor;
  • Traseiros: Tambor.

Direção

  • Tipo: Mecânica, com sistema de setor e rosca sem fim

Dimensões

  • Comprimento: 4.079 mm;
  • Largura: 1.542 mm;
  • Altura: 1.500 mm;
  • Entre-eixos: 2.400 mm;
  • Bitola dianteira: 1.296 mm;
  • Bitola traseira: 1.274 mm;
  • Peso: Aproximadamente 800 kg.

Desempenho

  • Velocidade máxima: Aproximadamente 120 km/h;
  • Aceleração 0-100 km/h: Cerca de 27 segundos;
  • Consumo médio: 9 a 11 km/l (gasolina).

Capacidades

  • Tanque de combustível: 40 litros;
  • Porta-malas (dianteiro): Cerca de 141 litros;
  • Óleo do motor: 2,5 litros (sem troca de filtro).

Rodas e Pneus

  • Rodas: Aço estampado, 15 polegadas;
  • Pneus originais: 5.60-15 diagonais (ou equivalente em radiais: 165/80 R15).

Outros detalhes

  • Sistema elétrico: 6 volts (12 volts só em 1975);
  • Instrumentação: Básica – velocímetro com hodômetro e marcador de combustível (com boia no tanque);
  • Vidros: Manuais;
  • Ventilação: Natural, sem ventilador interno.

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