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Foto de carro Ford Maverick GT8 1978 e ficha técnica

Foto de carro Ford Ford Maverick GT8 1978 e ficha técnica

No ano de 1978 o Ford Maverick foi 11º carro mais vendido do Brasil, emplacando tanto na carroceria coupé como sedan, em todas as versões e configurações 23.419 unidades.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens Eduardo veículos antigos

As versões disponíveis para a carroceria coupé eram: Ford Maverick Super: Ford Maverick Super Luxo 2.3 com opção para motor V8: e o Ford Maverick GT8.

Catálogo de cores do Ford Maverick em 1978

  • A Preto Bali Sólido;
  • B Branco Nevasca Sólido;
  • C Vermelho Fiesta Sólido;
  • D Amarelo Carrera Sólido;
  • F Azul Olímpico Sólido;
  • G Azul Ultramarino Sólido;
  • K Ouro Vitória Metálico;
  • L Laranja Califórnia Sólido;
  • N Bege Atenas Sólido;
  • R Verde Atibaia Sólido;
  • U Verde Flora Sólido;
  • V Prata Régia Metálico;
  • Y Verde Plaza Metálico;
  • Z Bege Champagne Sólido.

Os modelos equipados com teto de vinil possuíam códigos específicos:​

  • Z – Teto de vinil preto
  • Y – Teto de vinil areia

Esses códigos eram combinados com o código da cor principal na plaqueta de identificação do veículo. Por exemplo, um Maverick com pintura “Prata Régia Metálico” e teto de vinil preto teria o código de cor “VZ” .

Ficha Técnica Ford Maverick GT V8 1978

Dados Gerais

  • Fabricante: Ford Brasil;
  • Modelo: Maverick GT;
  • Ano: 1978;
  • Origem: Nacional (São Bernardo do Campo – SP);
  • Segmento: Cupê Esportivo;
  • Número de portas: 2;
  • Capacidade: 5 ocupantes;

Motorização

  • Motor: V8 302 CID (5.0L) Windsor;
  • Disposição: Dianteiro, Longitudinal;
  • Cilindros: 8 em “V”;
  • Cilindrada: 4.949 cm³;
  • Potência líquida (ABNT): Aproximadamente 140 cv a 4.000 rpm (potência líquida reduzida após normativas antipoluição): Potência Bruta 197 cv.
  • Torque: Aproximadamente 32,5 kgfm a 2.400 rpm
  • Alimentação: Carburador simples (Motorcraft 2V)
  • Combustível: Gasolina
  • Taxa de compressão: 8,5:1

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 4 marchas;
  • Tração: Traseira (RWD);
  • Embreagem: Monodisco a seco.

Suspensão

  • Dianteira: Independente com braços duplos, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos;
  • Traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos.

Direção

  • Tipo: Mecânica (sem assistência);
  • Diâmetro de giro: Aprox. 11,8 m.

Freios

  • Dianteiros: Discos sólidos;
  • Traseiros: Tambor;
  • Sistema: Hidráulico com duplo circuito.

Rodas e Pneus

  • Rodas: Aço ou opcionais esportivas (rodas de magnésio opcionais);
  • Pneus: 6.95-14 (ou equivalentes radiais: 195/70 R14).

Dimensões

  • Comprimento: 4.540 mm;
  • Largura: 1.770 mm;
  • Altura: 1.320 mm;
  • Entre-eixos: 2.620 mm;
  • Peso: Aproximadamente 1.350 kg;
  • Porta-malas: 370 litros (aproximado);
  • Tanque de combustível: 64 litros.

Desempenho

  • Velocidade Máxima: ~180 km/h;
  • 0 a 100 km/h: ~11,0 segundos;
  • Consumo médio: 4,5 – 6,5 km/l (cidade/estrada, dependendo do pé).

Equipamentos e Itens de Série

  • Faixas decorativas laterais “GT”;
  • Painel com conta-giros;
  • Bancos em courvin com encosto reclinável;
  • Volante esportivo de três raios;
  • Duplo escapamento cromado;
  • Grade frontal preta com faróis duplos;
  • Opcional: ar-condicionado, direção hidráulica, rádio AM.

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