No ano de 1967 a picape V8 Ford, foi o 15º carro mais vendido do Brasil, emplacando em todas as suas versões e configurações 1.816 unidades.

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista
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Ainda com a crise do petróleo longe do Brasil, e com a gasolina relativamente barata, os utilitários V8 Ford eram os verdadeiros rinocerontes, tanto na zona rural, como na área urbana, força e robustez eram suas marcas registradas.

Catálogo de cores
Cores Disponíveis para a Ford F-100 1967 (EUA) e Brasil
- Raven Black (Código: A);
- Frost Turquoise (Código: B);
- Acapulco Blue Metallic (Código: D);
- Beige Mist Metallic (Código: E);
- Tiffany Blue (Código: F);
- Lime Gold Metallic (Código: I);
- Nightmist Blue Metallic (Código: K);

- Wimbledon White (Código: M);
- Diamond Blue (Código: N);
- Sea Foam Green (Código: O);
- Brittany Blue Metallic (Código: Q);
- Ivy Green Metallic (Código: R);
- Candyapple Red (Código: T);
- Tahoe Turquoise Metallic (Código: U);
- Burnt Amber Metallic (Código: V);
- Clearwater Aqua Metallic (Código: W);
- Vintage Burgundy Metallic (Código: X);
- Dark Moss Green Metallic (Código: Y);
- Sauterne Gold Metallic (Código: Z);
- Springtime Yellow (Código: 8).

Essas informações são baseadas em registros históricos de catálogos de cores da Ford para o ano de 1967.
Para determinar a cor original da sua Ford F-100 1967, siga estas etapas:
- Localize a Plaqueta de Identificação: Geralmente encontrada no batente da porta do motorista, essa plaqueta contém o código de pintura do veículo.
- Decodifique o Código de Cor: Utilize tabelas de códigos de pintura da Ford para associar o código encontrado à cor correspondente.

Ficha Técnica Ford F100 1967 V8
Motor
- Tipo: V8 em “Y” (Y-Block), bloco e cabeçote em ferro fundido;
- Cilindrada: 4.458 cm³ (272 pol³);
- Potência: 167 cv a 4.400 rpm;
- Torque: 38,7 kgfm a 2.400 rpm;
- Taxa de compressão: 7,3:1;
- Alimentação: Carburador de corpo duplo;
- Comando de válvulas: No bloco, acionado por varetas.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 3 marchas, com alavanca na coluna de direção;
- Tração: Traseira (4×2).
Suspensão
- Dianteira: Eixo rígido com feixe de molas (até 1967); a partir de março de 1967, suspensão independente tipo Twin-I-Beam.
- Traseira: Eixo rígido com feixe de molas.
Freios
- Tipo: Tambor nas quatro rodas.

Dimensões e Peso
- Comprimento: Aproximadamente 5.200 mm;
- Largura: Aproximadamente 1.900 mm;
- Altura: Aproximadamente 1.800 mm;
- Peso bruto total (GVWR): 5.600 libras (aproximadamente 2.540 kg).
Desempenho
- Velocidade máxima: Cerca de 140 km/h;
- Consumo médio: Entre 4 e 6 km/l (dependendo das condições de uso).

Outros Detalhes
- Direção: Mecânica (direção hidráulica não era comum na época);
- Rodas: Aço estampado, aro 16;
- Pneus: Convencionais, medidas variáveis conforme a aplicação;
- Capacidade de carga: Aproximadamente 1.000 kg.
A Ford F-100 de 1967 foi uma das primeiras picapes fabricadas no Brasil, com produção iniciada em 1957 na fábrica do Ipiranga, em São Paulo.
O motor V8 272, inicialmente importado, passou a ser produzido nacionalmente a partir de 1958. Em março de 1967, o modelo recebeu atualizações, como a introdução da suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e faróis retangulares.
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