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Foto de carro Ford F100 1967 V8 e ficha técnica

Foto de carro Ford F100 1967 v8 e ficha técnica

No ano de 1967 a picape V8 Ford, foi o 15º carro mais vendido do Brasil, emplacando em todas as suas versões e configurações 1.816 unidades.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

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Ainda com a crise do petróleo longe do Brasil, e com a gasolina relativamente barata, os utilitários V8 Ford eram os verdadeiros rinocerontes, tanto na zona rural, como na área urbana, força e robustez eram suas marcas registradas.

Catálogo de cores

Cores Disponíveis para a Ford F-100 1967 (EUA) e Brasil

  • Raven Black (Código: A);
  • Frost Turquoise (Código: B);
  • Acapulco Blue Metallic (Código: D);
  • Beige Mist Metallic (Código: E);
  • Tiffany Blue (Código: F);
  • Lime Gold Metallic (Código: I);
  • Nightmist Blue Metallic (Código: K);
  • Wimbledon White (Código: M);
  • Diamond Blue (Código: N);
  • Sea Foam Green (Código: O);
  • Brittany Blue Metallic (Código: Q);
  • Ivy Green Metallic (Código: R);
  • Candyapple Red (Código: T);
  • Tahoe Turquoise Metallic (Código: U);
  • Burnt Amber Metallic (Código: V);
  • Clearwater Aqua Metallic (Código: W);
  • Vintage Burgundy Metallic (Código: X);
  • Dark Moss Green Metallic (Código: Y);
  • Sauterne Gold Metallic (Código: Z);
  • Springtime Yellow (Código: 8).

Essas informações são baseadas em registros históricos de catálogos de cores da Ford para o ano de 1967.

Para determinar a cor original da sua Ford F-100 1967, siga estas etapas:

  1. Localize a Plaqueta de Identificação: Geralmente encontrada no batente da porta do motorista, essa plaqueta contém o código de pintura do veículo.​
  2. Decodifique o Código de Cor: Utilize tabelas de códigos de pintura da Ford para associar o código encontrado à cor correspondente.​

Ficha Técnica Ford F100 1967 V8

Motor

  • Tipo: V8 em “Y” (Y-Block), bloco e cabeçote em ferro fundido;
  • Cilindrada: 4.458 cm³ (272 pol³);
  • Potência: 167 cv a 4.400 rpm;
  • Torque: 38,7 kgfm a 2.400 rpm;
  • Taxa de compressão: 7,3:1;
  • Alimentação: Carburador de corpo duplo;
  • Comando de válvulas: No bloco, acionado por varetas​.

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 3 marchas, com alavanca na coluna de direção;
  • Tração: Traseira (4×2)​.

Suspensão

  • Dianteira: Eixo rígido com feixe de molas (até 1967); a partir de março de 1967, suspensão independente tipo Twin-I-Beam.
  • Traseira: Eixo rígido com feixe de molas​.

Freios

  • Tipo: Tambor nas quatro rodas​.

Dimensões e Peso

  • Comprimento: Aproximadamente 5.200 mm;
  • Largura: Aproximadamente 1.900 mm;
  • Altura: Aproximadamente 1.800 mm;
  • Peso bruto total (GVWR): 5.600 libras (aproximadamente 2.540 kg)​.

Desempenho

  • Velocidade máxima: Cerca de 140 km/h;
  • Consumo médio: Entre 4 e 6 km/l (dependendo das condições de uso)​.

Outros Detalhes

  • Direção: Mecânica (direção hidráulica não era comum na época);
  • Rodas: Aço estampado, aro 16;
  • Pneus: Convencionais, medidas variáveis conforme a aplicação;
  • Capacidade de carga: Aproximadamente 1.000 kg.

A Ford F-100 de 1967 foi uma das primeiras picapes fabricadas no Brasil, com produção iniciada em 1957 na fábrica do Ipiranga, em São Paulo.

O motor V8 272, inicialmente importado, passou a ser produzido nacionalmente a partir de 1958. Em março de 1967, o modelo recebeu atualizações, como a introdução da suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e faróis retangulares.

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