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Foto de carro Ford Corcel GT ano 1975 Vermelho Cadmium e ficha técnica

Foto de carro Ford Corcel GT ano 1975 Vermelho Cadmium e ficha técnica

No ano de 1975 o Ford Corcel em todas as suas versões e configurações, tanto sedan como coupé, foi o 3º carro mais vendido do país. Emplacando 72.869 unidades.

Tábata Miyuki

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista

Imagens Brunelli veículos antigos

O ano de 1975 também marca o último ano do reinado absoluto como o esportivo nacional entre os médios e compactos, mas rápido e mais atualizado, no ano seguinte seu concorrente o Passat TS chegaria nas concessionárias.

Versões disponíveis em 1975

  1. Corcel Standard (ou “Básico”) – Carrocerias 2 e 4 portas.
  2. Corcel Luxo – Carrocerias 2 e 4 portas.
  3. Corcel GT – versão esportiva – Apenas na carroceria 2 portas coupé.

Cores e acabamentos

  • Diversas opções de pintura, inclusive metálicas.

Cores sólidas e metálicas disponíveis em 1975, para todas as versões eram:

  • Branco Polar
  • Azul Caribe
  • Verde Amazonas
  • Bege Saara
  • Amarelo Capri
  • Vermelho Granada
  • Vermelho Cadmium
  • Marrom Savana
  • Prata Continental (metálica)
  • Azul Noturno (metálica)
  • Verde Nilo (metálica)
  • Interior com acabamento mais simples nas versões básicas e com detalhes mais refinados nas versões Luxo e GT.
  • O GT vinha com faixas decorativas, volante esportivo e painel mais completo.

Outros detalhes do GT

  • Rodas esportivas exclusivas;
  • Faixas decorativas laterais;
  • Volante de três raios esportivo;
  • Instrumentação adicional (conta-giros, marcador de pressão de óleo);
  • Bancos dianteiros reclináveis esportivos;
  • Alavanca de câmbio no assoalho.

Ficha Técnica – Ford Corcel GT 1975

Motorização

  • Motor: 1.4 L (1388 cm³), 4 cilindros em linha (Cilindrada real de 1.372 cm³);
  • Alimentação: Carburador simples Solex 32 PIBT;
  • Aspiração: Natural;
  • Comando de válvulas: Lateral (válvulas no cabeçote, comando no bloco);
  • Combustível: Gasolina;
  • Potência máxima: 85 cv (SAE) a 5.400 rpm;
  • Torque máximo: Aproximadamente 11,7 kgfm a 3.500 rpm;
  • Taxa de compressão: 8,5:1.

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 4 marchas (alavanca no assoalho no modelo GT);
  • Tração: Dianteira.

Suspensão

  • Dianteira: Independente com molas helicoidais, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora;
  • Traseira: Eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas e amortecedores telescópicos.

Freios

  • Dianteiros: A disco;
  • Traseiros: A tambor.

Direção

  • Tipo pinhão e cremalheira, sem assistência hidráulica.

Dimensões

  • Comprimento: 4.305 mm;
  • Largura: 1.615 mm;
  • Altura: 1.360 mm;
  • Entre-eixos: 2.450 mm;
  • Peso: Cerca de 945 kg.

Desempenho

  • Velocidade máxima: Aproximadamente 150 km/h;
  • Aceleração (0 a 100 km/h): Cerca de 17 segundos;
  • Consumo médio: Entre 9 e 11 km/l (dependendo das condições de uso).

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