O Armstrong Siddeley Hurricane Drophead Coupé foi um carro britânico elegante e sofisticado, produzido pela Armstrong Siddeley Motors logo após a Segunda Guerra Mundial.

Fotos de carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens Brunelli veículos antigos
Período de Produção: 1946 a 1953. Menos de 5 unidades existentes no Brasil. Drophead Coupé: Esse termo é o equivalente britânico ao “convertible” americano — ou seja, um cabriolet de duas portas com capota retrátil.
Estilo clássico e refinado, com linhas suaves e grade frontal imponente. Muitas unidades vinham com capotas de lona manuais ou semi-automáticas. Interior geralmente luxuoso, com uso de madeira polida, couro e cromados.

Carroceria montada sobre um chassi derivado do modelo Lancaster (sedan). Estrutura sólida, construída para durar; muitos ainda circulam em eventos de carros clássicos.
Ficha Técnica Armstrong Siddeley Hurricane Drophead 1948
- Fabricante: Armstrong Siddeley Motors Ltd;
- Modelo: Hurricane Drophead Coupé;
- Anos de produção: 1946–1953;
- País de origem: Reino Unido;
- Tipo de carroceria: Drophead Coupé (conversível de 2 portas).

Motorização e Desempenho
Motor:
- Inicialmente: 6 cilindros em linha, 1991 cc (2.0 litros);
- Posteriormente: 6 cilindros em linha, 2309 cc (2.3 litros).

Potência:
- Aproximadamente 70 a 75 cv (dependendo da versão do motor).
Transmissão:
- Manual de 4 marchas;
- Primeiras versões com embreagem tradicional; versões posteriores com preselector gearbox (transmissão Wilson pré-seletiva).
Velocidade máxima:
- Aproximadamente 125–130 km/h (dependendo da versão).

Chassi e Dimensões
Suspensão:
- Dianteira: Independente com molas helicoidais;
- Traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas.
Freios:
- Tambor nas quatro rodas.
Direção:
- Cremalheira e pinhão (rack and pinion).

Peso:
- Aproximadamente 1400–1500 kg.
Dimensões Aproximadas
- Comprimento: ~4,50 m;
- Largura: ~1,70 m;
- Altura: ~1,55 m;
- Entre-eixos: ~2,74 m.

Outros detalhes
- Capota conversível de lona com operação manual;
- Interior geralmente em couro e painéis de madeira;
- Estilo clássico com faróis altos e grade proeminente em forma de “V”;
- Ornamento de capô com esfinge alada (marca registrada da Armstrong Siddeley).
Galeria de Fotos











