Pular para o conteúdo
Início » Ficha Técnica Porsche 911T 1969 e catálogo de cores

Ficha Técnica Porsche 911T 1969 e catálogo de cores

Ficha Técnica Porsche 911T 1969 e catálogo de cores

O Porsche 911T de 1969 é um dos modelos clássicos da linha 911, lançado originalmente em 1963. A versão “T”, que significa “Touring”, foi introduzida em 1967 como o modelo de entrada da gama 911, abaixo das versões mais potentes como o 911E e o 911S.

Tábata Miyuki

Ficha Técnica Porsche – Tábata Miyuki – Colunista

Em 1969, a Porsche produziu um total de aproximadamente 14.636 unidades do modelo 911 em todas as suas variantes (911T, 911E e 911S), incluindo versões Coupé e Targa.

  • 911T:
    • Coupé: ~6.700 unidades;
    • Targa: ~1.500 unidades;
      → Total: cerca de 8.200 unidades.
  • 911E:
    • Coupé: ~3.400 unidades;
    • Targa: ~1.000 unidades;
      → Total: cerca de 4.400 unidades.
  • 911S:
    • Coupé: ~1.500 unidades;
    • Targa: ~500 unidades;
      → Total: cerca de 2.000 unidades.

Ficha Técnica Porsche 911T 1969

Mecânica

  • Motor: 6 cilindros opostos horizontalmente (boxer), arrefecido a ar;
  • Código do motor: Tipo 901/03 (Europa), 901/16 (EUA com carburadores Zenith);
  • Cilindrada: 1.991 cm³ (2.0 litros);
  • Diâmetro x Curso: 80 mm x 66 mm;
  • Taxa de compressão: 8,6:1;
  • Alimentação: 2 carburadores triplo corpo Zenith 40 TIN;
  • Potência máxima: 110 cv (DIN) a 5.800 rpm;
  • Torque máximo: 157 Nm a 4.200 rpm;
  • Lubrificação: Cárter seco com tanque externo.

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 5 marchas (Tipo 901), opcionalmente 4 marchas ou Sportomatic (semiautomático);
  • Tração: Traseira (RWD).

Chassi e Suspensão

  • Estrutura: Monobloco em aço;
  • Suspensão dianteira: Independente, McPherson com barra de torção, amortecedores telescópicos;
  • Suspensão traseira: Eixo independente com braços semiarrastados, barra de torção, amortecedores telescópicos;
  • Freios: Discos ventilados nas quatro rodas;
  • Direção: Cremalheira e pinhão (não assistida).

Dimensões

  • Comprimento: 4.163 mm;
  • Largura: 1.610 mm;
  • Altura: 1.320 mm;
  • Entre-eixos: 2.268 mm (nova medida a partir de 1969);
  • Bitola dianteira/traseira: 1.346 / 1.336 mm;
  • Peso: Aproximadamente 1.050 kg.

Rodas e Pneus

  • Rodas: Aço ou Fuchs (opcional), 15″;
  • Pneus originais: 165 HR 15 (Pirelli Cinturato ou equivalente).

Desempenho

  • Velocidade máxima: ~200 km/h;
  • 0 a 100 km/h: ~9,5 segundos;
  • Consumo médio: ~10 a 12 km/l (estimado).

Capacidades

  • Tanque de combustível: 62 litros;
  • Óleo do motor: ~9,5 litros (sistema de cárter seco).

Catálogo de cores Porsche 911T 1969

Cores Sólidas (Standard Colors – 1969) Nome da Cor Código Porsche

  • Light Ivory 6804;
  • Polo Red 6802;
  • Irish Green 6806;
  • Bahama Yellow 6805;
  • Signal Orange 1410;
  • Tangerine 6809;
  • Pastel Blue 6822;
  • Albert Blue 6803;
  • Ossi Blue 6803;
  • Burgundy Red 6808;
  • Leaf Green 6830;
  • Sand Beige 6807;
  • Black 6609.

Cores Metálicas (Special Order – 1969) Nome da Cor Código Porsche

  • Silver Metallic 6851;
  • Champagne Yellow 6405;
  • Dolphin Grey 6207;
  • Slate Grey 6401.

Outras opções especiais

A Porsche também oferecia a possibilidade de cores sob encomenda (“paint to sample”) para clientes que desejavam algo exclusivo.

Fotos de Carros
Fotos de Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *