No ano de 1977, o médio da Volkswagen é o terceiro carro mais vendido do país, emplacando em todas as suas versões e configurações 74.756 unidades.

Ficha Técnica
Motor
- Tipo: 4 cilindros em linha, longitudinal dianteiro;
- Código do motor: BR;
- Cilindrada: 1.471 cm³ (1.5 litro);
- Alimentação: Carburador simples Solex 32 PDSIT;
- Aspiração: Natural;
- Taxa de compressão: 7,5:1;
- Potência máxima: 65 cv (DIN) a 5.600 rpm;
- Torque máximo: 10,8 kgfm a 3.000 rpm;
- Combustível: Gasolina;
- Arrefecimento: Líquido.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 4 marchas;
- Tração: Dianteira;
- Embreagem: Monodisco a seco.
Suspensão
- Dianteira: Independente McPherson com barra estabilizadora;
- Traseira: Eixo de torção com braços arrastados e molas helicoidais.

Freios
- Dianteiros: Discos sólidos;
- Traseiros: Tambores;
- Sistema: Hidráulico com duplo circuito.
Direção
- Mecânica, pinhão e cremalheira.
Rodas e Pneus
- Rodas: Aço estampado 13″;
- Pneus originais: 165 SR 13.
Dimensões
- Comprimento: 4.180 mm;
- Largura: 1.620 mm;
- Altura: 1.380 mm;
- Entre-eixos: 2.470 mm;
- Bitola dianteira: 1.345 mm;
- Bitola traseira: 1.340 mm.

Pesos e Capacidades
- Peso em ordem de marcha: Aproximadamente 920 kg;
- Capacidade do porta-malas: 370 litros;
- Capacidade do tanque de combustível: 50 litros.
Desempenho (estimado)
- Velocidade máxima: 145 km/h;
- Aceleração 0–100 km/h: Cerca de 17 segundos;
- Consumo médio: 8–11 km/l (varia conforme uso).
Equipamentos e Itens de Série (versão LS)
- Painel com mostradores circulares (velocímetro, marcador de combustível, temperatura da água);
- Acabamento interno superior em relação à versão básica (L);
- Bancos com melhor revestimento;
- Molduras cromadas nos vidros;
- Opcional: rádio AM, relógio analógico, desembaçador traseiro, rodas com calotas integrais.
Catálogo de Cores
O catálogo de cores do Volkswagen Passat fabricado no Brasil em 1977 incluía diversas tonalidades, algumas exclusivas de determinadas versões (L, LS, TS) e outras compartilhadas com outros modelos da marca.
A partir de meados de 1977, os veículos passaram a contar com uma plaqueta na travessa dianteira indicando os três primeiros dígitos do código da cor de fábrica.

- Amarelo Java L6012 022 Também usada em táxis do RJ; disponível até 1978;
- Azul Báltico L3019 025 Presente nas versões L, LS e TS;
- Azul Itaipu L3018 024 Compartilhada com Fusca e Kombi;
- Bege Alabastro L7001 020 Mais comum em Fusca e Kombi;
- Bege Saara L7008 021 Usada em versões L, LS e TS;
- Branco Lótus L282 001 Principalmente em Kombis;
- Branco Polar L8003 002 Presente em vários modelos;
- Cobre (metálico) LK7004 087 Comum nas versões L, LS e TS;
- Marrom Savana L7005 038 Usada nas versões LS e TS;
- Prata (metálico) LK2007 085 Popular nas versões LS e TS.
- Verde Ilhéus L1414 023 Também usada em Fusca e Kombi Luxo;
- Verde Musgo (metálico) LK1411 086 Presente nas versões LS e TS;
- Vermelho Málaga L5007 040.









