Ele marcou o nascimento do famoso 911 Turbo, também conhecido como “930” (o código interno da Porsche para esse modelo).

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
A ideia era transferir a tecnologia dos carros de corrida da Porsche (como o 917/30 Can-Am) para as ruas. Tornou-se um dos primeiros esportivos de alto desempenho turboalimentados de produção em massa.
Ficha Técnica

Mecânica
- Motor: 6 cilindros opostos (boxer), traseiro longitudinal, refrigerado a ar;
- Código do motor: 930/50 (Europa);
- Cilindrada: 2.993 cm³ (3.0 litros);
- Diâmetro x Curso: 95 mm x 70,4 mm;
- Taxa de compressão: 6,5:1;
- Alimentação: Injeção mecânica Bosch K-Jetronic;
- Aspiração: Turboalimentado (turbocompressor KKK);
- Potência máxima: 260 cv (DIN) a 5.500 rpm;
- Torque máximo: 343 Nm (35 kgfm) a 4.000 rpm;
- Rotação máxima (redline): ~6.800 rpm.
Transmissão
- Tipo: Manual, 4 marchas (Tipo 915/30);
- Tração: Traseira (RWD);
- Embreagem: Monodisco a seco.
Suspensão

- Dianteira: Independente, McPherson com barra de torção, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora;
- Traseira: Independente, braços semiarrastados com barra de torção, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora.
Freios
- Sistema: Hidráulico com duplo circuito;
- Dianteiros: Discos ventilados com pinças de alumínio (4 pistões);
- Traseiros: Discos ventilados.
Rodas e Pneus
- Rodas: Fuchs forjadas em alumínio
- Dianteiras: 7J x 15;
- Traseiras: 8J x 15;
- Pneus originais:
- Dianteiros: 195/50 VR15;
- Traseiros: 215/60 VR15.

Dimensões
- Comprimento: 4.291 mm;
- Largura: 1.775 mm;
- Altura: 1.320 mm;
- Entre-eixos: 2.271 mm;
- Bitola dianteira: 1.375 mm;
- Bitola traseira: 1.379 mm.
Peso
- Peso em ordem de marcha: Aproximadamente 1.295 kg;
- Distribuição de peso: ~40% frente / 60% traseira.
Desempenho
- 0 a 100 km/h: Cerca de 5,5 segundos;
- Velocidade máxima: 250 km/h (aproximadamente);
- Consumo médio: ~7 a 9 km/l (estimado).
Tanque e Porta-malas
- Capacidade do tanque de combustível: 82 litros;
- Porta-malas (frontal): Aproximadamente 140 litros.
Catálogo de Cores

- Nome da Cor Código Porsche;
- Grand Prix White 908 / 936;
- Guards Red 027 / 80K;
- Black 700 / 741;
- India Red 027;
- Light Yellow 117;
- Talbot Yellow 106;
- Continental Orange 107;
- Signal Green 225;
- Chartreuse 137;
- Gelbgrün (Yellow Green) 225.
Cores Metálicas
- Nome da Cor Código Porsche;
- Silver Metallic 936 / 980;
- Platinum Metallic 944;
- Ice Green Metallic 250;
- Copper Brown Metallic 451;
- Oak Green Metallic 275;
- Gazelle Metallic 406;
- Anthracite Grey Metallic 624.

Programa Sonderwunsch (Especial / Sob Encomenda)
Além das cores padrão e metálicas, clientes podiam solicitar pinturas personalizadas sob medida. Isso permitia combinações únicas ou adaptações de cores de outros modelos Porsche (ou até outras marcas), tornando alguns exemplares do 930 extremamente raros e valiosos hoje.




