Em 1975, a Porsche vendeu aproximadamente 31.576 veículos no mundo todo. Esse número representa um declínio em relação aos anos anteriores.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Devido à crise do petróleo de 1973 e às novas regulamentações ambientais e de segurança, que afetaram significativamente a indústria automotiva, especialmente fabricantes de carros esportivos como a Porsche.

A linha da Porsche em 1975 incluía modelos como:
- Porsche 911 (incluindo o 911 Carrera e o recém-lançado 911 Turbo, também conhecido como 930);
- Porsche 914;
- Porsche 924 (introduzido em 1976, mas já estava em desenvolvimento).
Ficha Técnica Porsche 911 Carrera 2.7 210 cv ano 1975
Porsche 911 Carrera 2.7 (Europa) – Ano 1975
Motor
- Código do motor: Tipo 911/83 (similar ao Carrera RS);
- Tipo: 6 cilindros opostos (boxer), arrefecido a ar;
- Cilindrada: 2.687 cm³;
- Diâmetro x curso: 90,0 mm x 70,4 mm;
- Potência máxima: 210 cv (DIN) a 6.300 rpm;
- Torque máximo: 255 Nm (25,9 kgfm) a 5.100 rpm;
- Taxa de compressão: 8,5:1;
- Alimentação: Injeção mecânica Bosch Kugelfischer (sistema MFI);
- Distribuição: Comando simples no cabeçote (SOHC), 2 válvulas por cilindro.

Transmissão
- Câmbio: Manual de 5 marchas (Tipo 915);
- Tração: Traseira (RWD);
Suspensão
- Dianteira: Independente McPherson, barra de torção, barra estabilizadora;
- Traseira: Independente com braços semiarrastados, barra de torção, barra estabilizadora.
Freios
- Dianteiros: Discos ventilados;
- Traseiros: Discos ventilados;
- Sistema: Hidráulico com servoassistência.

Direção
- Tipo: Pinhão e cremalheira, sem assistência.
Dimensões e Peso
- Comprimento: 4.291 mm;
- Largura: 1.652 mm;
- Altura: 1.320 mm;
- Entre-eixos: 2.271 mm;
- Peso: ~1.075 kg (versão coupé);
- Capacidade do tanque: 85 litros;
- Porta-malas: ~150 litros (frontal).
Desempenho
- Velocidade máxima: ~240 km/h;
- Aceleração 0–100 km/h: ~6,1 segundos.

Rodas e Pneus
- Rodas: Fuchs forjadas de alumínio;
- Pneus dianteiros: 185/70 VR15;
- Pneus traseiros: 215/60 VR15.
Características marcantes
- Asa traseira opcional (“ducktail”, rabo de pato);
- Construção leve herdada do RS;
- Modelo europeu manteve a injeção mecânica a versão americana usava injeção eletrônica e tinha menos potência (cerca de 165 cv);
- Produção limitada, aproximadamente 1.647 unidades fabricadas em 1974-1975.

Catálogo de Cores
Tons de Azul
- Arrow Blue (J3 / 305) – Azul vívido e esportivo;
- Minerva Blue Metallic (304) – Azul metálico médio;
- Gemini Blue Metallic (334) – Azul prateado metálico;
- Gulf Blue (328) – Azul claro clássico de corridas;
Tons de Vermelho
- Guards Red (027) – Vermelho vibrante e clássico;
- India Red (017) – Vermelho mais fechado;
- Bahia Red (021) – Vermelho queimado;
Tons de Verde
- Viper Green (225) – Verde brilhante e raro;
- Olive (274) – Verde oliva fosco.

Tons de Amarelo e Laranja
- Light Yellow (117) – Amarelo claro pastel;
- Signal Yellow (114) – Amarelo intenso e esportivo;
- Continental Orange (107) – Laranja mais queimado;
- Gulf Orange (156) – Laranja vibrante de competição.
Tons Neutros (Preto, Branco, Cinza, Prata)
- Grand Prix White (908) – Branco puro;
- Silver Metallic (936) – Prata metálico;
- Anthracite Grey Metallic (700) – Cinza escuro metálico;
- Black (700) – Preto sólido;
- Light Ivory (131) – Marfim claro.
Tons Metálicos e Especiais
- Copper Brown Metallic (432) – Marrom acobreado metálico;
- Ice Green Metallic (250) – Verde claro prateado;
- Bronze Metallic (408) – Marrom bronze metálico.
As cores podiam variar ligeiramente conforme o lote de produção. Algumas tonalidades estavam disponíveis apenas mediante encomenda especial (Sonderfarben / Special Order).
Os modelos Carrera muitas vezes vinham com detalhes personalizados, como faixas laterais com o logo Carrera em preto, branco ou dourado, e rodas Fuchs contrastantes.



