Em 1990, o Ford Belina, foi o 19º carro mais vendido do brasil, emplacando em todas as suas versões e configurações 12.599 unidades.

Automóveis notícias – Tábata Miyuki – Colunista
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Ficha Técnica
Motorização

- Motor: AP-1800 (4 cilindros em linha, longitudinal);
- Cilindrada: 1.781 cm³;
- Potência Máxima: 93 cv a 5.200 rpm;
- Torque Máximo: 15,5 kgfm a 2.800 rpm;
- Taxa de Compressão: 12,3:1;
- Alimentação: Carburador;
- Comando de Válvulas: Único no cabeçote, acionado por correia dentada;
- Tuchos: Mecânicos;
- Válvulas por Cilindro: 2.
Transmissão
- Câmbio: Manual de 5 marchas;
- Tração: Dianteira;
- Embreagem: Monodisco a seco.

Suspensão e Freios
- Suspensão Dianteira: Independente, braços sobrepostos com molas helicoidais;
- Suspensão Traseira: Eixo rígido com molas helicoidais;
- Freios Dianteiros: Discos ventilados;
- Freios Traseiros: Tambores.
Dimensões e Capacidades
- Comprimento: 4.520 mm;
- Largura: 1.676 mm;
- Altura: 1.340 mm;
- Entre-eixos: 2.438 mm;
- Peso: 1.130 kg;
- Porta-malas: 569 litros;
- Tanque de Combustível: 63 litros;
- Carga Útil: 405 kg.
Desempenho
- Velocidade Máxima: 154 km/h;
- Aceleração 0-100 km/h: 14,8 segundos;
- Consumo e Autonomia (Álcool);
- Consumo Urbano: 6,3 km/l;
- Consumo Rodoviário: 9,4 km/l;
- Autonomia Urbana: ~397 km;
- Autonomia Rodoviária: ~592 km.

Outros Detalhes
- Direção: Hidráulica (versões Ghia) ou manual (versões L);
- Pneus Originais: 195/60 R14;
- Diâmetro de Giro: 11,6 m.
A adoção do motor AP 1.8 proporcionou à Belina uma performance superior em relação ao antigo CHT 1.6, especialmente em viagens com carga total, graças ao torque mais elevado e à maior robustez do conjunto mecânico.
Embora o consumo urbano tenha aumentado, o desempenho em estrada e a dirigibilidade foram significativamente aprimorados.
Catálogo de Cores
Cores Sólidas:
- Branco Nevasca;
- Preto Bali;
- Vermelho Granada;
- Azul Paris.
- Cores Metálicas:
- Prata Régia Metálico;
- Cinza Nobre Metálico;
- Verde Cristal Metálico;
- Azul Glacial Metálico;
- Ouro Savóia Metálico.
Essas cores eram identificadas por códigos específicos, geralmente encontrados na plaqueta de identificação do veículo, fixada no batente da porta do motorista.
A partir de 1984, a Ford passou a utilizar uma única letra ou número para codificar as cores dos veículos.











