No ano de 1994 o Chevrolet Monza em todas as suas versões e configurações, é o 5º carro mais vendido do Brasil, emplacando em todas as suas versões e configurações, 62.994 unidades.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens Mascote Clássicos
Ficha Técnica

Produzido em 1994, com tiragem bastante limitada (estima-se algo entre 2.000 e 3.000 unidades, não há número oficial exato divulgado pela GM).
Item Descrição Monza Club
- Emblemas especiais “Copa do Mundo” nas laterais e na tampa traseira;
- Adesivos exclusivos Faixas laterais estilizadas (algumas com as cores do Brasil, dependendo do lote);
- Rodas Rodas de liga de 14″ com desenho exclusivo (parecidas com as do GLS, mas com centro escurecido em algumas unidades);
- Interior Revestimento dos bancos em veludo com padrão diferenciado, apliques decorativos no painel e volante com detalhes especiais;
- Cores exclusivas A cor mais associada ao Copa do Mundo é o verde metálico (Verde Mangueira), mas havia também versões em Azul, Cinza e Prata (algumas fontes mencionam até o Vermelho para lotes residuais);
- Equipamentos Direção hidráulica, vidros/travas elétricas, desembaçador traseiro, rádio/toca-fitas digital, ar-condicionado (em algumas unidades), retrovisores com ajuste interno.
Dados gerais

- Modelo: Chevrolet Monza Club 2.0 EFI;
- Ano: 1994 (modelo nacional, fase final do Monza no Brasil);
- Plataforma: GM J-Body (derivado do Opel Ascona europeu);
- Carroceria: Sedã 4 portas;
- Lugar para ocupantes: 5 passageiros.
Motorização
- Código do motor: Família II C20NE (injeção eletrônica multiponto);
- Tipo: 4 cilindros em linha, dianteiro, longitudinal;
- Cilindrada: 1.998 cm³ (2.0 litros);
- Diâmetro x curso: 86,0 mm x 86,0 mm;
- Taxa de compressão: 9,4:1;
- Alimentação: Injeção eletrônica monoponto;
- Potência máxima: 116 cv a 5.600 rpm;
- Torque máximo: 17,3 kgfm a 3.200 rpm;
- Sistema de combustível: Gasolina.
Transmissão

- Câmbio: Manual de 5 marchas (algumas poucas unidades com câmbio automático 3 marchas);
- Tração: Dianteira (FWD);
- Embreagem: Monodisco a seco, comando mecânico.
Suspensão
- Dianteira: Independente tipo McPherson, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora;
- Traseira: Eixo de torção semi-independente com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.
Freios
- Dianteiros: Discos ventilados;
- Traseiros: Tambor;
- Sistema: Hidráulico com servo-freio (não tinha ABS de série).
Direção

- Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica.
Dimensões
- Comprimento: 4.448 mm;
- Largura: 1.708 mm;
- Altura: 1.358 mm;
- Entre-eixos: 2.525 mm;
- Bitola dianteira: 1.450 mm;
- Bitola traseira: 1.450 mm.
Peso e capacidade
- Peso em ordem de marcha: 1.160 kg (varia pouco conforme opcional);
- Porta-malas: 512 litros;
- Tanque de combustível: 55 litros;
- Carga útil: Aproximadamente 430 kg.
Desempenho
- Velocidade máxima: ~ 181 km/h;
- Aceleração 0 a 100 km/h: ~ 10,9 segundos;
- Consumo urbano: 7,5 a 8,5 km/l (gasolina);
- Consumo rodoviário: 10,5 a 12 km/l (gasolina).
Rodas e pneus

- Rodas: Liga leve 5,5J x 14″;
- Pneus: 185/65 R14.
Equipamentos de série
- Direção hidráulica;
- Vidros dianteiros elétricos;
- Travas elétricas;
- Desembaçador traseiro;
- Rádio/toca-fitas;
- Computador de bordo básico (em algumas versões);
- Espelhos com ajuste interno;
- Relógio digital no painel;
- Faróis de neblina (em algumas unidades);
- Bancos em veludo com acabamento diferenciado.
Catálogo de Cores

- Prata Riviera;
- Azul Estelar;
- Verde Mangueira;
- Cinza Grafite;
- Vermelho Nobre.



