O Chevrolet Camaro Standard V8 de 1970 é um ícone entre os muscle cars americanos. Essa versão marcou o início da segunda geração do Camaro.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Visão Geral do Camaro Standard V8 1970

- Ano: 1970 (início da segunda geração);
- Modelo: Chevrolet Camaro Standard;
- Motor: V8 (opcional no modelo Standard; o padrão era um 6 cilindros);
- Estilo de carroceria: Coupé esportivo de 2 portas;
- Plataforma: GM F-body.
Ficha Técnica
Motorização
- Motor: V8 a gasolina (Small Block);
- Código do motor: 350 (variações possíveis: L65, LM1, L48);
- Cilindrada: 5.7 litros (5.733 cm³);
- Número de cilindros: 8 em “V”;
- Diâmetro x curso: 101,6 mm x 88,4 mm (varia conforme a versão do V8);
- Potência líquida:
- L65 2-barrel: aprox. 250 hp @ 4.400 rpm;
- L48 4-barrel (opcional): até 300 hp @ 5.000 rpm.

- Torque:
- L65: aprox. 488 Nm (48 kgfm) @ 2.400 rpm.
- Alimentação: carburador de corpo duplo (L65) ou quádruplo (L48);
- Taxa de compressão: 8,5:1 (varia).
Transmissão
- Câmbio manual de 3 ou 4 marchas (dependendo da versão);
- Opcional: transmissão automática de 3 marchas (TH350 ou Powerglide).
Chassi e Suspensão
- Tração: traseira (RWD);
- Suspensão dianteira: independente, tipo double A-arm com molas helicoidais;
- Suspensão traseira: eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas.
- Freios:
- Dianteiros: discos (opcional) ou tambor;
- Traseiros: tambor;
- Direção: mecânica (hidráulica como opcional).

Dimensões
- Comprimento: 4.842 mm;
- Largura: 1.885 mm;
- Altura: 1.294 mm;
- Entre-eixos: 2.743 mm;
- Peso: aprox. 1.500 kg (varia conforme motor/opcionais).
Desempenho e Consumo
- 0–100 km/h: aprox. 7,0 a 8,5 segundos (dependendo do motor);
- Velocidade máxima: até 200 km/h (L48);
- Consumo médio:
- Cidade: 4,5 – 6,0 km/l;
- Estrada: 6,5 – 8,0 km/l.

Rodas e Pneus
- Rodas: aço estampado com calotas centrais (15 polegadas);
- Pneus originais: F70-14 ou F60-15 (opcional Rally Sport).
Cores e Estilo
- Cores disponíveis: diversas opções clássicas da Chevrolet (Hugger Orange, Cortez Silver, Forest Green, entre outras);
- Versões visuais: Standard, Rally Sport (RS), Super Sport (SS), Z28 (mais esportiva).
Equipamentos (Standard)
- Bancos em vinil;
- Painel com velocímetro e marcador de combustível;
- Ar-condicionado (opcional);
- Rádio AM (opcional);
- Volante de 3 raios;
- Vidros manuais;
- Trava manual das portas.

Catálogo de Cores
Código Nome da Cor Tipo de Acabamento
- 10 Classic White Sólido;
- 11 Cortez Silver Metálico;
- 13 Shadow Gray Metálico;
- 14 Cortez Silver Metálico (duplicado);
- 17 Shadow Gray Metálico;
- 18 Midnight Green Metálico;
- 24 Ascot Blue Metálico;
- 25 Mulsanne Blue Metálico;

- 26 Deepwater Blue Metálico;
- 28 Fathom Blue Metálico;
- 36 Daytona Yellow Sólido;
- 40 Dover White Sólido;
- 43 Citrus Green Metálico;
- 45 Green Mist Metálico;
- 46 Forest Green Metálico;
- 47 Rally Green Metálico;
- 48 Sequoia Green Metálico;
- 50 Gobi Beige Sólido;
- 51 Daytona Yellow Sólido;
- 53 Camaro Gold Metálico;
- 58 Autumn Gold Metálico;

- 63 Desert Sand Metálico;
- 65 Hugger Orange Sólido;
- 67 Burgundy Metálico;
- 68 Cordovan Maroon Metálico;
- 75 Cranberry Red Sólido;
- 76 Daytona Yellow (duplicado) Sólido;
- 78 Black Cherry Metálico;
- 79 Antique Green Metálico;
- 80 Gold (British Gold) Metálico;
- 81 Burnished Brown Metálico;
- 82 Rally Sport Red Sólido;
- 84 Dark Jade Metálico;
- 85 Medium Blue Metálico;
- 86 Charcoal Metálico;
- 88 Black Sólido;
- 89 Tuxedo Black Sólido.
Obs.: Algumas cores possuem nomes diferentes em catálogos internos ou em mercados distintos. Cores como Hugger Orange, Cranberry Red e Mulsanne Blue são muito populares entre colecionadores e restauradores.


