Estilo clássico muscle car com linhas agressivas e postura baixa; grade frontal mais recuada (comparado ao modelo 1967). Faróis traseiros redesenhados (divididos em dois segmentos).

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens Eduardo veículos antigos
Emblemas SS e entradas de ar no capô exclusivos da versão. Disponível com diversas cores vibrantes da época, incluindo Hugger Orange, LeMans Blue, Matador Red, entre outras.

Ficha Técnica
Motorização
- Tipo: V8 – 90° – OHV (válvulas no cabeçote);
- Código do motor: L48 (opcional SS 350);
- Cilindrada: 5.733 cm³ (350 pol³);
- Potência máxima: 295 hp (300 cv) @ 4.800 rpm;
- Torque máximo: 515 Nm (380 lb-ft) @ 3.000 rpm;
- Alimentação: Carburador Quadrajet 4 corpos Rochester;
- Taxa de compressão: 10.25:1;
- Bloco e cabeçote: Ferro fundido;
- Refrigeração: Líquida.
Transmissão
- Tipo: Automática de 3 marchas (Turbo Hydra-Matic TH350);
- Tração: Traseira (RWD);
- Câmbio manual (opcional): Muncie 4 marchas.
Desempenho (estimado de fábrica)

- 0 a 100 km/h: ~6,5 segundos;
- Velocidade máxima: ~200 km/h;
- Consumo médio: ~5–6 km/l (cidade) / ~7–8 km/l (estrada).
Suspensão e Direção
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos, molas helicoidais, barra estabilizadora;
- Traseira: Eixo rígido com feixes de molas semi-elípticas;
- Direção: Cremalheira e pinhão com assistência hidráulica (opcional).
Freios
- Dianteiros: Discos sólidos (opcional no pacote SS);
- Traseiros: Tambor;
- Duplo circuito hidráulico;
- Servo-freio: Opcional.
Dimensões

- Especificação Medida;
- Comprimento 4.691 mm;
- Largura 1.829 mm;
- Altura 1.308 mm;
- Entre-eixos 2.743 mm;
- Bitola dianteira 1.486 mm;
- Bitola traseira 1.524 mm;
- Peso ~1.500 kg;
- Tanque de combustível 69 litros;
- Porta-malas ~290 litros.
Interior e Equipamentos
- Assentos em vinil ou couro (opcional);
- Painel com velocímetro até 120 mph;
- Conta-giros (opcional);
- Ar-condicionado (opcional);
- Rádio AM/FM (opcional);
- Console central com relógio e câmbio embutido;
- Capota conversível manual ou elétrica (opcional).
Destaques do Pacote SS 350

- Capô com entradas de ar falsas e listras decorativas;
- Emblemas “SS” na grade, paralamas e tampa traseira;
- Rodas Rally de 14” com calotas especiais;
- Pneus de faixa branca ou faixa vermelha;
- Suspensão reforçada;
- Estabilizador dianteiro mais robusto.
Catálogo de Cores
Código Nome da Cor Tipo de Cor
- A Tuxedo Black Sólida;
- C Ermine White Sólida;
- D Nantucket Blue Metálica;
- E Fathom Blue Metálica;
- F Island Teal Metálica;
- G Ash Gold Metálica;
- H Grecian Green Metálica;
- J Rallye Green Metálica;

- K Tripoli Turquoise Metálica;
- L Seafrost Green Metálica;
- M Matador Red Sólida;
- N Cordovan Maroon Metálica;
- O Corvette Bronze Metálica;
- P Sequoia Green Metálica;
- Q Grotto Blue Metálica;
- R Burgundy Metálica;
- T Palomino Ivory Sólida;
- U Le Mans Blue Metálica;
- Y Butternut Yellow Sólida;
- Z British Green Metálica.
Informações adicionais:
- A maioria das cores metálicas vinha com clara camada de verniz, dando mais profundidade e brilho.
- Faixas decorativas (stripes) podiam ser brancas, pretas ou da mesma cor do carro (no caso do SS, por exemplo);
- As capotas dos modelos conversíveis estavam disponíveis em:
- Preto (Black);
- Branco (White);
- Azul (Blue) – dependendo da combinação com a cor da carroceria.






