- Rebaixar a suspensão significa diminuir a altura do carro em relação ao solo, deixando-o mais próximo da pista.
- Isso pode melhorar a estética, deixando o carro com um visual mais agressivo e “baixado”, além de melhorar a aerodinâmica e a estabilidade em curvas, em alguns casos.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Imagens Low clássicos
Sistema de Suspensão a Rosca

- Também conhecido como coilover ou suspensão com molas roscadas.
- Permite ajustar a altura do carro com mais precisão, girando a rosca para subir ou descer a mola.
- Diferente de molas fixas, esse sistema é versátil e pode ser regulado para diferentes situações (uso urbano, pista, etc.).
- Normalmente acompanha amortecedores que trabalham junto com as molas, garantindo melhor controle da suspensão.
No Gol 1994 com Suspensão a Rosca
- O sistema rosca é uma das melhores opções para rebaixar o Gol, pois mantém o conforto e melhora o desempenho.
- Dá para ajustar a altura conforme o gosto do dono, seja um rebaixamento sutil ou mais agressivo.
- O rebaixamento melhora a aparência, deixando o carro com um estilo mais esportivo, muito usado em eventos de carros tunados.
- Também pode melhorar a estabilidade, mas é importante fazer o ajuste correto para evitar problemas na suspensão, desgaste prematuro de componentes e garantir segurança.
- É recomendado usar peças de qualidade e fazer a instalação com um profissional para evitar danos.
Cuidados

- Carro muito baixo pode bater o chão em lombadas e buracos, danificando a suspensão e outros componentes.
- Pode alterar o alinhamento e a geometria da direção, exigindo regulagem adequada.
- Algumas vezes pode comprometer o conforto, dependendo do ajuste.
Ficha Técnica; na configuração original de fábrica
Motor
- Tipo: Motor AP (Alta Performance) 1.8L, 4 cilindros em linha, 8 válvulas;
- Cilindrada: 1.781 cm³;
- Potência máxima: Aproximadamente 92 cv a 5.250 rpm;
- Torque máximo: Cerca de 15,5 kgfm a 3.200 rpm;
- Combustível: Gasolina (algumas versões podiam usar álcool, dependendo da configuração);
- Alimentação: Carburador (modelo original);
- Taxa de compressão: Aproximadamente 8,5:1.
Transmissão
- Câmbio: Manual de 5 marchas (caixa manual);
- Tração: Dianteira.
Dimensões e Peso

- Comprimento: Aproximadamente 3,74 metros;
- Largura: Cerca de 1,62 metros;
- Altura: Cerca de 1,38 metros;
- Entre-eixos: Aproximadamente 2,40 metros;
- Peso: Em torno de 920 kg a 1.000 kg (varia conforme versão).
Suspensão
- Dianteira: Independente, tipo McPherson com mola helicoidal e barra estabilizadora;
- Traseira: Eixo de torção com molas helicoidais;
- Freios dianteiros: Discos ventilados;
- Freios traseiros: Tambor.
Performance
- Velocidade máxima: Aproximadamente 170 km/h (varia conforme condições e preparação);
- 0 a 100 km/h: Em torno de 10 a 12 segundos;
Pneus e Rodas

- Pneus originais: Geralmente 155/80 R13 ou 165/70 R13;
- Rodas: Aço 13 polegadas (podendo variar com acessórios ou customizações);
Outros Itens de Série (varia conforme versão GL);
- Direção hidráulica (dependendo da configuração);
- Vidros verdes (às vezes opcionais);
- Trava e retrovisores externos (podiam ser opcionais);
- Banco do motorista com ajuste de altura;
- Painel com conta-giros (modelo GL mais equipado).
Catálogo de Cores

Cores Sólidas
- Branco Star: Um branco clássico e brilhante;
- Vermelho Daytona: Vermelho intenso e vibrante;
- Preto Ônix: Preto sólido e profundo;
- Cinza Prata: Cinza claro, próximo ao prata;
- Bege Flash: Bege suave e discreto;
- Azul Atlântico: Azul escuro e elegante;
- Verde Ártico: Verde metálico com brilho;
- Cinza Plus: Cinza metálico com nuances.
- Vermelho Royal: Vermelho metálico com tonalidade rica;
- Cinza Lunar: Cinza claro, quase prata.
Cores Metálicas
- Cinza Plus: Cinza metálico com brilho sutil;
- Vermelho Royal: Vermelho metálico com tonalidade rica;
- Cinza Lunar: Cinza claro, quase prata;
Cores Perolizadas
- Branco Nacar: Branco com efeito perolizado, dando um brilho especial;
- Vermelho Stylus: Vermelho com efeito perolizado, oferecendo profundidade.






