produzido pela Ford Motor Company. Ele faz parte de uma linha que foi fabricada entre 1908 e 1927, sendo o primeiro carro produzido em massa utilizando a linha de montagem.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
Ficha Técnica – Ford T 1910

Motorização
- Tipo: 4 cilindros em linha;
- Cilindrada: 2.896 cm³ (ou 2,9 L);
- Potência máxima: 20 hp (cavalos de potência) a 1.600 rpm;
- Torque máximo: Não especificado (mas estimado em cerca de 11,5 kgfm);
- Alimentação: Carburador Holley ou Kingston;
- Combustível: Gasolina (adaptável para álcool ou querosene);
- Arrefecimento: Por água, com radiador frontal;
- Lubrificação: Sistema por salpico (splash).

Transmissão
- Tipo: Manual planetária de 2 marchas (1 marcha à frente + 1 ré);
- Acionamento: Por pedais (três pedais: marcha, ré, e embreagem);
- Tração: Traseira (RWD);
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo (acoplada ao motor);
Chassi e Suspensão
- Chassi: Aço em escada;
- Suspensão dianteira: Eixo rígido com molas semi-elípticas transversais;
- Suspensão traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas transversais;
- Direção: Mecânica (caixa de pinhão e setor).
Rodas e Pneus
- Rodas: De madeira com aro metálico;
- Pneus: 30 x 3 (dianteiros) e 30 x 3½ (traseiros) – tipo clincher (com câmara);
- Estepe: Sim (opcional).

Dimensões
- Comprimento: Aproximadamente 3.400 mm;
- Largura: 1.700 mm;
- Altura: 1.800 mm;
- Entre-eixos: 2.545 mm;
- Altura do solo: Cerca de 250 mm (ótima para estradas ruins da época).
Pesos e Capacidades
- Peso: 540 a 700 kg (varia conforme a carroceria);
- Capacidade de combustível: 38 litros (10 galões americanos);
- Capacidade do radiador: 11 litros;
- Capacidade de óleo do motor: Cerca de 3,8 litros.
Desempenho
- Velocidade máxima: Aproximadamente 65 km/h;
- Aceleração (0–40 km/h): Em torno de 10 a 12 segundos (estimado);
- Consumo médio: 5 a 8 km/l;

Carroceria (variações)
- Tipos disponíveis em 1910:
- Touring (5 lugares, sem capota rígida);
- Roadster (2 lugares, esportivo);
- Town Car (mais luxuoso);
- Runabout (simples, 2 lugares);
Cores disponíveis
- Diferente do famoso preto padronizado (que veio depois), em 1910 havia várias cores disponíveis, como vermelho, verde, cinza e azul. O “preto apenas” só se tornou padrão em 1914.
Produção em 1910
- Aproximadamente 19.000 unidades produzidas;
- Local: Highland Park Plant, Michigan (EUA).






