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A história do carro Volkswagen Brasília 1978 com interior marrom

Em 1978 o VW Brasília é o segundo carro mais emplacado do país e encosta no irmão Fusca, em número de vendas. Foram 159.916 unidades emplacadas em todas as suas versões e configurações.

A história do carro – Tábata Miyuki – Colunista

O modelo buscava combinar a confiabilidade mecânica do Fusca com um design mais moderno e maior espaço interno.

Desenvolvimento e Características

O Brasília foi concebido para atender às necessidades específicas do mercado brasileiro. Utilizava a plataforma do Fusca, com motor boxer traseiro refrigerado a ar de 1.600 cm³, inicialmente com um carburador Solex 30, gerando 60 cv de potência.

Em 1974, passou a contar com opção de dupla carburação, aumentando sua potência para 65 cv. O design retilíneo e a ampla área envidraçada proporcionavam um ambiente interno espaçoso e confortável.

Ficha Técnica

  • Tipo: Boxer 4 cilindros opostos horizontalmente, refrigerado a ar;
  • Cilindrada: 1.584 cm³;
  • Potência máxima: 65 cv a 4.600 rpm;
  • Torque máximo: 11,7 kgfm a 3.200 rpm;
  • Alimentação: Carburador simples;
  • Aspiração: Natural;
  • Taxa de compressão: 7,2:1;
  • Comando de válvulas: Único no bloco, acionado por engrenagens;
  • Válvulas por cilindro: 2;
  • Código do motor: VW Boxer;
  • Instalação: Traseira, longitudinal;
  • Tuchos: Mecânicos.

Desempenho

  • Aceleração 0–100 km/h: 20,2 segundos;
  • Velocidade máxima: 138 km/h.

Transmissão e Tração

  • Câmbio: Manual de 4 marchas;
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco;
  • Tração: Traseira.

Dimensões e Capacidades

  • Comprimento: 4.013 mm;
  • Largura: 1.606 mm;
  • Altura: 1.438 mm;
  • Entre-eixos: 2.400 mm;
  • Bitola dianteira: 1.326 mm;
  • Bitola traseira: 1.361 mm;
  • Peso: 890 kg;
  • Porta-malas: 135 litros;
  • Tanque de combustível: 46 litros;
  • Vão livre do solo: 149 mm;
  • Carga útil: 420 kg.

Suspensão e Freios

  • Suspensão dianteira: Independente, braço arrastado com barra de torção;
  • Suspensão traseira: Independente, semi-eixo oscilante com barra de torção;
  • Freios dianteiros: Disco sólido;
  • Freios traseiros: Tambor.

Direção

  • Tipo: Mecânica, sem assistência;
  • Diâmetro de giro: 11 metros.

Consumo e Autonomia

  • Consumo urbano: 8,9 km/l;
  • Consumo rodoviário: 11 km/l;
  • Autonomia urbana: 409 km;
  • Autonomia rodoviária: 506 km.

Catálogo de cores

  • Bege Claro (código L-1075);
  • Azul Diamante (código L-50BR);
  • Verde Folha (código L-1210);
  • Vermelho Cereja (código L-554);
  • Laranja Granada (código L-1251);
  • Verde Amazonas (metálico, código L-417);
  • Azul Pavão (código L-1233);
  • Amarelo Manga (código L-1265);
  • Ouro (código L-1263).
a historia do carro
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