Preço inicial sugerido pela Fiat, R$ 146.990,00, com revisões de R$ 4.128,00 até 50.000 km, e garantia 3 anos.

Ficha Técnica carros – Tábata Miyuki – Colunista
As imagens dos carros são Ilustrativas
Ficha Técnica

Motor e Transmissão
- Motor: 1.0 L turbo flex T200, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injeção direta, turbo compressor;
- Potência: 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm;
- Torque: 20,4 kgfm (200 Nm) a 1.700–1.750 rpm;
- Compressão: 10,5 : 1; Ø × Curso: 70,0 × 86,5 mm; cilindrada: 999 cm³;
- Câmbio: Automático CVT com 7 marchas simuladas, conversor de torque;
- Tração: Dianteira (FWD) com juntas homocinéticas.
Desempenho
- 0 a 100 km/h: 9,5 s (etanol)/9,8 s (gasolina);
- Velocidade máxima: 178 km/h (gas) / 180 km/h (álcool).
Consumo & Autonomia
- Cidade: 12,1 km/l (gas), 8,3 km/l (álcool);
- Estrada: 13,2 km/l (gas), 9,4 km/l (álcool);
- Tanque: 55 L → autonomia estimada urbana: 666 km (gasolina) / 457 km (álcool); rodoviária: 726 km (gasolina) / 517 km (álcool).
Chassis, Suspensão e Freios

- Notícias sobre automóveis sobre os pontos positivos e negativos da picape Fiat Strada 2026;
- Suspensão dianteira: Independente, McPherson + barra estabilizadora, molas helicoidais;
- Suspensão traseira: Eixo rígido com molas parabólicas longitudinais;
- Freios: Discos ventilados (Fr); tambores, auto-centrantes (Tr), 284×22 mm e 9″;
- Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira; diâmetro mínimo de giro: 10,8 m.
Dimensões & Capacidade
- Comprimento: 4.448 mm;
- Largura (sem retrovisores): 1.732 mm;
- Altura: 1.577 mm (1.601 mm com barras de teto);
- Entre-eixos: 2.737 mm;
- Altura do solo: 185 mm; ângulo de entrada: 23 °, saída: 29°;
- Peso em ordem de marcha: ~1.251–1.253 kg;
Capacidade de carga: 650 kg; - Caçamba: 844 L úteis; comprimento 1.178 mm, largura 1.310 mm, altura 605 mm.
Rodas & Pneus

- Rodas: Liga leve 16″ x 6,0J ET40;
- Pneus: 205/55 R16 (incluso estepe compacto 125/80 R16).
Itens de Série (equipamentos)
Interior / Conforto: cabine dupla 4 portas, ar-condicionado digital automático, central multimídia 7″, volante em couro com comandos e paddle shifts, carregador por indução, bancos em couro, painel digital 3,5″, modos de condução (Sport), apoio de braço, badge Ultra.
Segurança & Assistências: 4 airbags (duplo frontais + laterais), ABS, controle de estabilidade (ESC), sensores de estacionamento, alerta de faixa, alarme perimétrico, chave presencial.
Iluminação: faróis full LED, luzes de neblina, DRL. Extras: vidros e retrovisores elétricos, GPS, computador de bordo, comandos de som no volante, rádio Bluetooth, paddle-shift, rodas de liga, ar‑quente.
Considerações Finais
A Ultra traz o motor 1.0 Turbo de alta performance, ótimo torque em baixas rotações e câmbio CVT fluido, proporcionando acelerações de 0–100 km/h em menos de 10 s e velocidade máxima de 180 km/h.
Ideal para uso urbano e leve carga: foge da rigidez de suspensão de feixe com ótima altura e robustez. Usuários relatam boa resistência em estradas de terra e conforto, mesmo com rigidez típica de picapes leves.
O consumo segue a média dos motores turbo flex: 12 km/l cidade e 13 km/l estrada com gasolina, e 8 km/l / 9 km/l com etanol, autônomo para viagens e uso diário.
Em termos de segurança, vem bem equipado, mas tenha atenção ao teste Latin NCAP que avaliou a Strada com apenas 1 estrela.
Catálogo de Cores

Cores sólidas (sem custo adicional)
- Preto Vulcano – preto intenso, clássico e elegante;
- Branco Banchisa – branco puro, de fácil revenda e manutenção.
Cores sólidas (com custo)
- Vermelho Montecarlo – vermelho vibrante, ideal para quem quer destaque (custo médio R$ 990).
Cores metálicas (com custo)
- Prata Bari – prata refinado com efeito metálico (custo médio R$ 2.290);
- Cinza Silverstone – cinza sofisticado com brilho metálico (custo médio R$ 2.290).
- Estas cinco opções de pintura – duas sólidas sem custo, uma sólida opcional e duas metálicas opcionais – são válidas para todas as versões da Strada, incluindo a Ultra.
- As cores sólidas (Preto e Branco) são ideais para quem busca economia e calor mais baixo.
- As metálicas (Prata Bari e Cinza Silverstone) conferem mais estética e sofisticação, mas têm custo adicional.
- O Vermelho Montecarlo traz um visual mais esportivo.



