Preço com isenção para PcD: Em maio de 2025, a versão Rush estava disponível por R$ 155.271, após aplicação da isenção de IPI, representando um desconto de R$ 18.719 sobre o preço público de R$ 173.990.

Sobre carro PCD – Tábata Miyuki – Colunista
É importante verificar com concessionárias locais se essas condições permanecem vigentes ou se houve alterações.
Pontos Positivos

Isenção de IPI com bom desconto
- O modelo se enquadra na faixa de isenção de IPI para PcD, com um desconto considerável de cerca de R$ 18.700 sobre o preço cheio.
Equipamentos de série bem completos
- Vem com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital com saída traseira, câmera de ré, central multimídia (10″), rodas aro 18″, entre outros itens normalmente presentes em versões mais caras.
Design moderno e acabamento interno acima da média
- Visual externo arrojado e bom nível de acabamento interno, com materiais de qualidade e aparência refinada.
Motorização turbo eficiente

- Motor 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque entrega boa performance tanto na cidade quanto na estrada, com consumo razoável para a categoria.
Boa posição de dirigir e conforto
- Direção elétrica, bancos confortáveis e altura elevada favorecem o acesso, importante para PcD com mobilidade reduzida.
Espaço interno adequado
- Porta-malas de 473 litros e espaço traseiro confortável para passageiros.
Pontos Negativos

- Não tem isenção de ICMS
- Por ultrapassar o teto de R$ 120.000 exigido pela legislação estadual, o modelo não se qualifica para isenção de ICMS, apenas de IPI.
- Ausência de tração integral (AWD)
- A versão Rush tem tração apenas dianteira. Isso pode desapontar quem busca um SUV com mais capacidade fora de estrada.
- CVT pode não agradar a todos
- A transmissão CVT, embora eficiente, não entrega sensação esportiva e pode gerar ruído em acelerações fortes.
- Não possui alguns assistentes de condução
- Faltam itens como frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego ou controle de cruzeiro adaptativo, presentes em rivais ou versões mais caras.
- Preço ainda elevado mesmo com isenção
- Mesmo com o desconto, o valor final acima de R$ 150.000 pode ser salgado para muitos consumidores PcD.
Ficha Técnica

Motorização e Desempenho
- Motor: 1.5L MIVEC Turbo, 4 cilindros em linha, código 4B40;
- Potência máxima: 165 cv a 5.500 rpm;
- Torque máximo: 25,5 kgfm a 1.800 rpm;
- Aspiração: Turbocompressor com intercooler;
- Alimentação: Injeção direta e indireta;
- Transmissão: Automática CVT com simulação de 8 marchas;
- Tração: Dianteira (FWD);
- Aceleração (0–100 km/h): 11,1 segundos;
- Velocidade máxima: 195 km/h.
Consumo e Autonomia

- Consumo urbano: 10,9 km/l;
- Consumo rodoviário: 11,9 km/l;
- Autonomia urbana: Aproximadamente 687 km;
- Autonomia rodoviária: Aproximadamente 750 km;
- Capacidade do tanque: 63 litros.
Dimensões e Capacidades
- Comprimento: 4.545 mm;
- Largura: 1.805 mm;
- Altura: 1.685 mm;
- Entre-eixos: 2.670 mm;
- Vão livre do solo: 215 mm;
- Peso: 1.570 kg;
- Porta-malas: 473 litros;
- Carga útil: 530 kg;
- Ocupantes: 5.
Rodas e Pneus

- Pneus: 225/55 R18 (dianteiros e traseiros);
- Estepe: 155/80 R17.
Suspensão e Freios
- Suspensão dianteira: Independente tipo McPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora;
- Suspensão traseira: Independente multibraço com molas helicoidais e barra estabilizadora;
- Freios dianteiros: Discos ventilados;
- Freios traseiros: Discos sólidos.
Equipamentos de Série (Versão Rush)

- 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista);
- Controle de tração e estabilidade;
- Assistente de partida em rampa (HSA);
- Ar-condicionado automático digital;
- Central multimídia de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio;
- Piloto automático (cruise control);
- Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade;
- Rodas de liga leve aro 18″ com acabamento cinza metalizado;
- Câmera de ré;
- Retrovisores elétricos com indicadores de direção;
- Vidros e travas elétricas;
- Sistema de som com rádio, USB e Bluetooth.