O ano de 1998 foi marcado pelo último ano da primeira geração, conhecida como 993, a marca neste ano vendeu em todas as versões e configurações 4.535 unidades.

Ficha Técnica Porsche – Tábata Miyuki – Colunista
Ficha Técnica
Motorização
- Tipo: Boxer 6 cilindros opostos (flat-6), naturalmente aspirado;
- Refrigeração: Ar e óleo;
- Cilindrada: 3.600 cm³;
- Potência: 282 cv a 6.100 rpm;
- Torque: 340 Nm (34,7 kgfm) a 5.250 rpm;
- Taxa de compressão: 11,3:1;
- Alimentação: Injeção multiponto;
- Diâmetro x Curso: 100 mm x 76,4 mm.

Transmissão e Tração
- Câmbio: Manual de 6 marchas;
- Tração: Integral permanente (AWD).
Suspensão e Freios
- Dianteira: Independente tipo McPherson com barra estabilizadora;
- Traseira: Multibraço com barra estabilizadora;
- Freios: Discos ventilados e perfurados nas quatro rodas, com pinças fixas de 4 pistões;
- Discos dianteiros: 322 mm x 32 mm;
- Discos traseiros: 322 mm x 28 mm.
Dimensões e Peso
- Comprimento: 4.245 mm;
- Largura: 1.735 mm;
- Altura: 1.300 mm;
- Entre-eixos: 2.272 mm;
- Peso em ordem de marcha: 1.450 kg;
- Porta-malas: 123 litros;
- Tanque de combustível: 74 litro.

Desempenho
- 0 a 100 km/h: 5,2 segundos;
- Velocidade máxima: 270 km/h;
- Consumo médio: 8,5 km/l (cidade) / 12,8 km/l (estrada).
Destaques e Equipamentos
- Carroceria: Baseada na do 911 Turbo, com para-lamas alargados e visual mais agressivo;
- Rodas: 18 polegadas (8″ na dianteira e 10″ na traseira);
- Pneus: 225/40 ZR18 (dianteira) e 285/30 ZR18 (traseira);
- Freios: Sistema de freios e suspensão herdados do 911 Turbo;
- Interior: Bancos esportivos em couro, painel com cinco mostradores e logotipo “Carrera 4S” no conta-giros;
- Spoiler traseiro: Retrátil, acionado automaticamente acima de 80 km/h ou manualmente por botão.

O 911 Carrera 4S 1998 é amplamente reconhecido por sua combinação de desempenho, tração integral e estética inspirada no Turbo, tornando-se um dos modelos mais eficientes da era clássica da Porsche.
Catálogo de Cores 911 Carrera 4s do ano de 1998
A marca oferecia, cores externas, divididas entre tons sólidos, metálicos e especiais.
Cores Sólidas (Standard)
- Grand Prix White (Código: 908, 92R);
- Black (Código: 741, 747);
- Guards Red (Código: 80K, 84A).
Cores Metálicas
- Polar Silver Metallic (Código: 92E, 92M);
- Midnight Blue Metallic (Código: 37W, 39C);
- Black Metallic (Código: 744, 746);
- Slate Grey Metallic (Código: 22D, 23F);
- Iris Blue Metallic (Código: 39N, 39V);
- Aventurine Green Metallic (Código: 39R, 39S);
- Arena Red Metallic (Código: 84R, 84S);
- Ocean Blue Metallic (Código: 3AY, 3AZ, E1);
- Cobalt Blue Metallic (Código: 37U);
- Zenith Blue Metallic (Código: 3AW, F1);
- Seal Grey Metallic (Código: 6B4, L6B4, Y1);
- Meridian Metallic (Código: 6A6, 6A7, X2);
- Ocean Jade Metallic / Libelltürkis Metallic (Código: 25H, 25K, J3).

Cores Especiais e Raras
- Speed Yellow (Código: 12H);
- Amaranth Violet (Código: 3AH);
- Pastel Yellow (Código: 12L, 12M, Q1);
- Glacier White (Código: 3AT, 3AU);
- Dunkelviolett Metallic (Código: 82D);
- Viola Metallic (Código: 39G, 3AE);
- Vesuvio Metallic (Código: 40W, 40X);
- Aetnablau (Código: 6003, R740, Y31);
- Star Ruby (Código: 82N, LM3B).
Essas cores realçavam as linhas elegantes e o design robusto do Carrera 4S, muitas vezes combinadas com interiores em couro preto, cinza ou bege.
Algumas tonalidades, como Arena Red Metallic, Ocean Blue Metallic e Polar Silver Metallic, tornaram-se as mais procuradas por colecionadores europeus.
